13 janeiro 2012

Pensamento de quinta: Crise!

Quantas crises existem? Crises de todas as formas, tipos, motivos etc. Você pode ter uma crise em conjunto. Crise na família, crise no relacionamento. Você pode ter uma crise de depressão, existencial. Crise na saúde. Crise na política. Crise com a mãe, com o pai. Crise no seu time de futebol. Crise na seleção. Crise no mundo. Crise… crise… crise.

Da onde surgiu? Como surgiu? Por que surgiu? Como solucionar? Como entender? E tem entendimento? Quando alguém entra em depressão, alguém entende o porquê, mesmo que não exista? Quando você não sabe quem você é, o que lhe dizem?  Ninguém está realmente preparado para uma crise. Talvez seja a palavra que vem para desestabilizar. Tão pequena e tão poderosa. CRISE.

Vamos contar? Tipo, anote tudo, em canais de televisão, rádio, revistas, jornais a quantidade de vezes que você vai ouvir a palavra crise em um determinado espaço de tempo. Seja uma semana, um mês ou durante esse ano de 2012. A crise da União Européia. A crise do Euro. Viu, já tem sobras do ano passado. As crises parecem uma avalanche. Tudo começa com algo pequenino que você nem dá atenção. Algo inútil. Quando você se depara já é algo enorme. Já lhe cobriu por completo.

Pense nas crises que você já teve. Por causa daquela espinha no dia daquela festa, ou daquele encontro. Crise de idade, dos 20, 30, 40 anos etc. Crise da puberdade. Crise para perder a virgindade (tem gente que tem, não é?). Crise por descobrir algo que lhe incomodou. Ah, meus caros leitores, vou parar por aqui, antes que eu tenha uma crise em falar de crise. E cada qual com seus problemas e loucuras.

4 comentários:

Ca. Coraline disse... [Responder]

Adorei o blog *-*' parabéns! Lindo o Layout.
Já estou seguindo, bjs

nossobvirtual.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder]

Adorei seu blog, muito legal!
Te segui tá? se puder me seguir tbm, http://amagicaestaaqui.blogspot.com/
Beijinhos

@quasedevidro disse... [Responder]

Nosso Brechó Virtual: Oba! Fico feliz que tenha gostado =) Obrigada!

Anônimo: Muito obrigada! :D

Ionara: Obrigada flor! =)

E aí, o que achou?