12 maio 2010

penteados para festa




Criativos e elegantes, os penteados feitos no salão de beleza deixam qualquer mulher chiquérrima. Para quem não quer gastar preparei essas dicas pra vocês!
"Antes de começar o penteado, lave o cabelo e aplique um pouco de musse para garantir uma boa textura nos fios. Depois, seque com o secador, fazendo uma escova caprichada". "Se tiver cabelo liso, desfie os fios com um pente fino antes de começar. Assim, eles ganham volume - e o penteado vai durar mais".


Dicas para acertar na produção
- Escolha sempre grampos de cor parecida com a do seu cabelo.
- Valorize seu penteado com presilhas de strass, faixas e flores. "As orquídeas são perfeitas. Deixam o look chique e delicado, a cara do verão", diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo.

- Se você tem o rosto redondo, deixe que os fios cubram parte das bochechas e do maxilar. Evite penteados que deixem a lateral da cabeça descoberta. E deixe a parte superior da cabeça mais alta, com um topete.
- Se você tem o rosto quadrado, deve suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio e os fios lisos, puxados para trás, na direção da nuca. Faça um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs e ao maxilar. Isso disfarça a forma quadrada do seu rosto.

 - Se seu rosto é fino e comprido, deixe os fios volumosos na lateral da cabeça, para criar um equilíbrio.

- Se você é baixinha, prenda o cabelo no alto da cabeça - você vai parecer mais alta. Já as altas devem prender os fios na altura da nuca.

- Se você tem o pescoço curto, nada de franjas e cabelo preso para trás!

Gostaram?Na proxima quarta tem dicas de cuidados com a pele!

Bejios, @ Joyce

1 comentários:

E aí, o que achou?