11 maio 2010

meia calça

Meias femininas com desenhos variados já não são novidade, mas alguns modelos acabam chamando mais atenção, como estas criações da Tattoo Socks que como o nome já diz, faz peças que imitam tatuagens.
Os modelitos, vendidos por preços entre US$ 13 e US$ 45 (kit com quatro pares) reproduzem uma (ou várias) tatuagem na perna da criatura.
Para quem sempre quis fazer um desenho na pele mas nunca teve coragem, é uma boa oportunidade para testar as reações alheias (e as próprias) com a tatuagem.



Meias calças coloridas também estão fazendo o maior sucesso ultimamente! Se você já se cansou das poucas opções de cores que as marcas nacionais de meia-calça oferecem, e também não tem grana para encomendar uma de fora do país, chegou a hora de fazer a festa! Que tal transformar uma meia-calça branca na meia-calça colorida que você sempre sonhou? É muito rápido e fácil de fazer. E o melhor: tudo isso por menos de 20 reais!

Você vai precisar de:

1. meia-calça opaca na cor branca (ou o mais próximo de branco que puder encontrar)
2. corante próprio para poliamida, na cor desejada
3. balde ou recipiente equivalente
4. colher de madeira ou plástico (se usar de madeira, compre uma apenas para esse fim)
5. luvas de borracha ou látex
6. água fervente (1 litro)


Coloque a água quente no balde e adicione o corante. Não esqueça de colocar suas luvas antes, para não manchar as mãos!
Com o auxílio da colher, misture bem para que o corante se dissolva completamente na água. Espere por cerca de 5 minutos (mexendo de vez em quando).
 Para que molhe bem a meia-calça em água da torneira, para que o corante se espalhe mais facilmente pela sua meia, evitando que ela fique manchada.
Esprema a meia cuidadosamente para retirar o excesso de água. Mergulhe a meia úmida no corante.
Movimente a meia com as mãos, até que ela atinja uma coloração homogênea.
Deixe a meia de molho no corante por cerca de 30 minutos. Ela deve ficar com uma cor levemente mais escura do que aquela que você realmente quer.
Levante a meia e, ainda dentro do balde, aperte para que escorra o excesso de líquido, evitando que você suje o chão da sua casa. Lave a meia em água corrente, para retirar o corante.
Continue lavando, até que a água saindo da meia fique transparente.
Lave a meia com um pouco de sabão em pó ou sabão neutro, para evitar que fiquem resíduos de corante (resíduos podem manchar suas roupas e provocar reações alérgicas!)
Enxágue a meia, retire o excesso de água e pendure no varal para que ela possa secar.

E está aí, sua meia colorida! :)





0 comentários:

E aí, o que achou?