08 março 2012

Corretivos

Primeiro de tudo, feliz dia da mulher á você, leitora! Somos guerreiras e suportamos tudo de cabeça erguida, parabéns a nós :) Bom, o post de hoje vai ser sobre corretivos. Muitas meninas não sabem mas há uma cor de corretivo para cada imperfeição no rosto, o que acaba confundindo a gente um pouco, para acabar com essa confusão, vou explicar aqui as cores e para qual imperfeição serve cada uma!



Espinhas 

Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas. 

Olheiras 


Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado. 

Como saber qual a cor da minha olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir. 

Manchas de sol e de gravidez 



Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo. 

Cicatrizes 



Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral. 

Manchas de vitiligo ou micose 



O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele. 

E, vou complementar com uma dúvida muito tradicional entre as mulheres: 

É necessário complementar o make com corretivo natural? 



Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, passe uma leve camada do produto cor de pele. Não se esqueça: a intenção é parecer natural.

Corretivos tradicionais

Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.



Créditos: mdemulher.abril.com.br




0 comentários:

E aí, o que achou?