09 março 2012

Romance: necessidade de vida


Quem gosta de um pouco de romance? Dizem que isso é algo típico de nós, mulheres. Eu não me importo em ser romântica. Aliás, eu sou até ultrarromântica. Escrevo poemas, gosto de flores, escrevo cartas, falo de forma digno de Shakespeare, se for necessário. 

O que você já fez por amor? O amor não conhece o ridículo. Ridículo é não ser ridículo pelo o amor. Ter medo do que vão pensar. Deixar de agir, por esse ou aquele motivo. Para ser romântico tem que ser exagerado. Tem que gritar, cantar e se pintar de vermelho.

E quando você encontra com aquela pessoa. Sim, aquele garoto ou aquela garota que lhe tira de orbita. Que te eleva a um patamar, antes nunca alcançado. Você simplesmente se sente voar. Tem vontade de fazer tudo. Lutar por tudo. Fazer aquela pessoa feliz, pois quando ele ou ela lhe sorri, seu coração palpita como fosse explodir.

A paixão é o estágio na qual você perde mais a noção das coisas. Perde mais o medo. Mas não tem que ser romântico em seu relacionamento no inicio. Tem que ser sempre. O amor é feito de pequenos detalhes. Um acordar carinhoso. Fazer algo por ele que não esperaria como assistir o jogo do time dele e não reclamar... Ou ir assistir aquele filme que ela quer e você acha um porre. Mas pelo amor, a gente tem que compartilhar tudo. Isso que é legal.

E dizer “eu te amo” não é tudo. Não acredite que dizer “eu amo você”, que vai conquistar ou manter a pessoa lhe amando. Todo dia é dia de conquista. Todo dia você tem que fazer algo normal. Um romance bem sucedido não se pode se acomodar. Tudo bem, você deve estar se perguntando: o que essa garota de 27 anos entende sobre o amor? Não muito, estou ainda aprendendo, vivendo, sentindo. Mas digo do fundo do coração, que pelo menos comigo, quantas mais vezes tentar me conquistar, mais há de manter a chama de meus sentimentos acesos. Falar que ama e ficar vendo televisão, ou jogando ou tendo outros afazeres e me ignorar, não vai dar certo.

Dar atenção ao ser amado. Ajuda muito. Ser gentil. Dar segurança. Se deixar levar por esse belo sentimento que é o amor. E amar nunca é demais. Não tenha medo de dar todo seu amor. Não ame pela metade. Você não é nem meio homem, nem meia mulher para amar devagar, parcialmente. Dê tudo de si e o universo lhe dará o tudo de volta para você. Viver um romance é viver.



0 comentários:

E aí, o que achou?