28 agosto 2011

QDV Entrevista Blogueiras: Clarissa Corrêa




O QDV Entrevista Blogueiras de hoje é super 2 em 1. A entrevistada é a Clarissa Corrêa, uma blogueira e escritora sensacional. Antes de tudo, quero agradecer a Clarissa por ter aceitado dar essa entrevista pra gente. Aposto que todas vocês irão gostar, já que muita gente se identifica bastante com os textos feitos por ela. Quem assistiu o último BBB, até escutou Pedro Bial citar um texto dela - aquele que falava sobre a Maria e que postei esses dias aqui no blog!! Aproveitem, hehehe.


Nome: Clarissa Corrêa Silveira
Idade: 30 anos
Signo: Libra, ascendente em Peixes, lua em Leão.
Três sites que não saem dos favoritos: G1, TPM, Julia Petit.

Desde quando escreve?
Desde pequeninha.

O que te inspira a escrever?
Tudo. Uma cena, um filme, um livro, as pessoas, meus sentimentos.

Como surgiu a ideia de criar um blog?
Em 2004, me apaixonei loucamente. Depois, entrei num processo de “desapaixonamento”. Então, senti a necessidade de criar um espaço para colocar tudo que eu pensava sobre os desamores e desencontros.

Você já teve outro blog?
Já. No começo, tinha um do Terra. Era bem feinho. Quando comecei a ser lida de verdade resolvi criar um mais bonito.

Qual a diferença da Clarissa do ínicio, para a Clarissa de hoje?
Comecei a escrever com 7, 8 anos. Eram cartas, bilhetes. Entregava para meus pais e avós. Com 24, criei um blog. Amadureci.

E a diferença dos textos?
Cada texto é reflexo de um momento, de um olhar sobre a vida. Como eu amadureci, meus textos também acompanharam essa “evolução”.

Qual tema é mais legal de abordar?
Minhas crônicas são sobre relacionamentos e tudo que envolve o que a gente sente. Tem coisa mais legal que falar, de mil formas, de sentimentos?

Qual texto feito por você, você considera mais especial? Por que?
Escrevi um texto quando minha avó teve um AVC e meu avô faleceu. Era o mesmo texto. Pra mim isso foi muito marcante. Lidar com a morte, com doença, com perda é muito difícil.

Quando começou a escrever, divulgava para alguém ou lhe descobriram por acaso?
Minha única divulgação era o blog. Também escrevi para alguns sites. Me “descobriram” por acaso. Escrevi, comecei a ser lida, as pessoas começaram a se identificar. Foi tudo muito natural.

Seus amigos, familiares, etc visitam o blog e leem seus textos?
Meus pais sei que lêem sempre. Alguns tios também.

Você esperava tamanho sucesso?
Honestamente? Não sei responder. Eu amo escrever. E, é claro, quando a gente escreve quer ser lida. Sempre recebi feedbacks muito bons. É claro que críticas existem e vão existir sempre. Mas a resposta dos leitores sempre foi ótima. Até que rolou a citação do Pedro Bial no BBB. Isso me deu uma visibilidade maior. Quem não conhecia acabou conhecendo. Pra mim foi ótimo. Mas nunca tive ninguém pra me ajudar, não. Ninguém da minha família tem influência nesse meio, assim como nenhum amigo. Tudo que conquistei foi na cara-de-pau e na coragem.

Vai a muitos eventos?
Quando eu era mais nova adorava fazer a exposição da figura. Hoje, sou bem reservada, não sou arroz de festa, não. E descobri que sou tímida. Sou daquelas que quando ouve um elogio fica vermelha.



Seus textos (ou seu blog) já te realizaram algum sonho que antes parecia completamente impossível?
Sim. Escrever um livro era o meu grande sonho. Em maio de 2010, publiquei meu livro de crônicas Um Pouco do Resto. Este ano, fiz um livro de frases de bolso. Se chama O amor é poá. É uma reunião de frases, um livrinho pra carregar na bolsa, deixar na gaveta do trabalho, ao lado da cama.

Qual o segredo pra escrever? Em primeiro lugar, tem que ter amor. Tem que gostar. Escrever não me sustenta, mas alimenta minha alma. O que me sustenta é a propaganda. Sou redatora publicitária, trabalho em agência de publicidade. É isso que paga meu aluguel, minha NET, minha conta de luz. Escrever é meu outro trabalho. Tenho dois livros publicados, tenho uma coluna na TPM onde escrevo semanalmente, tenho meu blog onde sempre que dá publico textos novos. Adoro o que faço. Tomara que um dia só escrever me sustente. Vamos torcer!

Que conselho você dá pra quem quer ser escritora, leva você como inspiração e está começando agora?
Em primeiro lugar, tem que saber o seguinte: ter um blog não é ser escritor. Um escritor tem que ler, ler muito. Ter disciplina. Ter amor por cada palavra. Ter vontade de continuar, mesmo que o mundo esteja despencando em cima da sua cabeça. Ter persistência. E fé, muita fé.

Qual seu maior vício?
Vale dizer que é escrever?

Tem alguma pergunta que nunca te fizeram e você gostaria de responder? Qual?
Se sim, a responda então! Sou uma pessoa comum. Não sou melhor nem pior que o meu vizinho. Não sou a rainha dos relacionamentos, não tenho uma fórmula para as coisas. Só sigo meu coração. Por isso, às vezes erro muito. E vez ou outra, ainda bem, acerto.

Qual seu lado "quase de vidro", ou seja, qual o seu ponto fraco?
Sou muito impulsiva. Primeiro faço, depois penso. E sinto medo de coisas absurdas, como lagartixa, trovão e sapo.

Mande um recado para os leitores do Quase de Vidro e para aqueles que são apaixonados por seus textos: 
Quero agradecer o carinho que recebo pelo twitter, facebook, email e presentinhos. Obrigada, de verdade. E quero dizer que no ano que vem sai mais um livro de crônicas. Um beijo pra todos vocês.



Já está participando do sorteio? Acaba terça-feira!!



REGRAS:
- Seguir o perfil do blog no twitter @quasedevidro 
- Seguir o blog na barra lateral (Só é necessário uma conta de e-mail, orkut ou twitter) OU curtir a página do blog no facebook.
- Twittar ou retwittar a frase: "Quero ganhar o brinco de borboleta que a @quasedevidro está sorteando. Leia o post, dê RT e participe também. http://kingo.to/M3m"

Ps: Quem for sorteado e não estiver cumprindo as regras será desclassificado e o sorteio refeito.
Ps2: O sorteio será feito via Sorteie.me no último dia do mês.

Boa sorte!

3 comentários:

raposoluana disse... [Responder]

A Clarissa é uma linda, acompanho seu blog tem um tempão e hoje um monte de gente já a conhece, fico até com ciúme as vezes. hahahahhahaa

@quasedevidro disse... [Responder]

Awn, que fofa você!! Hahahahaha Mas que isso, nem tem tanta gente que conhece assim não =/ hahaha
Não fique com ciúme <3 hahahaha fofa

E aí, o que achou?