27 agosto 2011

Moda Masculina: Bolsa Masculina


Alguns acessórios masculinos estão ganhando sua vez no guarda-roupa feminino, e o mesmo tem acontecido com alguns acessórios femininos que tem se adaptado para o guarda roupa dos homens modernos.

Muito se pensa quando se fala em bolsa masculina, gera dúvidas e principalmente, quase de imediato é ligado à bolsa feminina o que na verdade é um erro. Vários estilistas mostraram em suas coleções a utilização do acessório adaptado para homens, em diversas formas. Seja da mais extravagante à mais simples, de cores fortes à cores neutras a bolsa vem ganhado seu espaço no mercado de moda masculina.

Como as bolsas femininas, as bolsas para homens foram feitas para a mesma finalidade: Guardar tudo que é necessário. São poucos os homens que conseguem resumir seus pertences a apenas uma carteira no bolso e aqueles que não conseguem, logo na hora de sair começam a encher os bolsos de suas calças com chaves, celular, ipod, carteira, óculos de sol, óculos de grau, protetor solar, lenço e outras coisas. Em minutos os bolsos da calça estufam e a elegância? Desaparece! Tudo fica confuso e de forma desorganizada.

Muito diferente das mulheres, as bolsas masculinas não são muito ligadas a beleza e sim a resistência já que os homens não levam espelhos, maquiagem ou um sapato extra, e sim (na maioria das vezes) levam coisas de trabalho como pastas, notebook, papeis, canetas e etc. Então a maioria das bolsas masculinas são grandes e feitas com materiais resistentes, mas isso não quer dizer que odesign e o estilo ficam de lado. Alguns modelos são bastante ousados, quanto a cor e tipo, coisa que só homens bem corajosos e estilosos usariam.

Há aqueles que preferem pastas, o que o deixa visualmente sério, não combinando com um jeans informal ou uma camiseta. E outros que preferem mochilas, que na maioria dos casos, não tem compartimentos separados e acabam deixando tudo bagunçado.


Basta você escolher o que melhor se encaixa no seu estilo! E se você ainda é daqueles que acha que bolsa masculina não rola de forma nenhuma, passe a ver de outra forma, como um acessório útil e necessário e a oportunidade de andar por ai com um visual descolado e atual.


0 comentários:

E aí, o que achou?