11 agosto 2011

Dicas para se obter uma maquiagem profissional

Olá! Como estão? Bom, hoje eu vou falar, na verdade dar umas dicas, de como fazer pra se maquiar de forma profissional, ou pelos menos, que chegue o mais perto possível de uma maquiagem profissional, ok? Essas dicas foram pegas do site maquiagem.art.br e foram adaptadas por mim, então... espero que apreciem e que usem no dia a dia de vocês!

Antes de tudo, devo dizer que, poros fechadinhos ajudam a melhorar o visual, então lave seu rosto com água gelada antes de começar a aplicar sua maquiagem.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita.”


Primeiro passo: Aplique o corretivo correspondente ao seu tom de pele nas áreas que apresentam espinhas, e outras marquinhas indesejáveis que você quer esconder.


Segundo passo: A base. Antes de descrever essa etapa acho legal frizar isso que eu não sabia e fiquei sabendo a partir da matéria postada pelo site.  "Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele."  Eu, particularmente aplico o pó logo após o corretivo pois minha pele é bem lisa e quase não apresenta marcas, mas se o seu caso é o citado nesse trecho o recomendável é aplicar a base e o pó por cima, eu fazia isso antigamente e realmente o resultado é melhor! Caso você opte por apenas utilizar o pó, tenha cuidado pra não deixar aquelas áreas com ele acumulado, eu tenho que verificar toda vez que passo pois tenho uma tendência enorme a deixar isso acontecer, rs.


"Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos"


Terceiro passo: O lápis. "Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis." Tome cuidado na hora de aplicar o lápis, não exagere passando e repassando ele na linha de baixo do olho pois quanto mais grossa ficar a camada maior a tendência a um borrão indesejado. Uma dica legal é dar uma esfumaçadinha dos lados de fora do olho, nos cantinhos, você faz o risco normalmente na parte inferior e dá uma engrossadinha na hora que for aplicar na partes do lado de "fora" dos olhos.


Quarto passo: A sombra. Se você quiser usar um "duo" , na parte perto do nariz é recomendado usar tons mais claros e na parte de fora tons escuros, para esse tipo de aplicação eu recomendo também usar o dedo, é obtido um resultado melhor do que usando um pincelzinho, mas aí vai da escolha e de como você está acostumada!


Quinto passo: A máscara para cílios. Se você deseja dar só uma penteada para que eles permaneçam em seus lugares o ideal é utilizar um rímel transparente que dá uma organizada. Agora se você quiser aquele efeitinho preto mesmo a melhor dica que se pode dar é a de usar um papelzinho para não borrar e ficar aqueles pretinhos perto da sombrancelha, ah e antes de aplicar o rímel você também pode delineá-los com o curvex, dá um efeito super legal, mas ele deve ser usado antes da aplicação do rímel, claro.


Sexto passo: O blush. Isso depende muito da sombra que você escolheu, se for uma cor mais clara caída pro nude você pode passar um blush que dê mais destaque as  suas bochechas sim! Agora se você utilizou o duo de sombras aí o recomendável é você só dar uma "pincelada" nas bochechas pra dar aquela cor de saúde que os mais antigos falam, rs. Uma outra dica é: não apliquem em forma de bola como muitas pessoas fazem, fica muito boneca e não muito legal! Apliquem em sentido diagonal de fora do rosto pra dentro, na parte lateral, pra quem tem rosto mais largo essa é uma dica preciosa pois dá uma baita afinada na face!


Sétimo passo: O batom. Isso também depende, se você já carregou em outras áreas do seu rosto o ideal é corar seus lábios com uma cor bem nude ou um rosê bem cor de boca. Lembre-se sempre de destacar apenar uma parte do seu rosto, o recomendável, e óbvio, é destacar a parte que você acha mais bonita, ou a que você goste mais! ( Se você amar seus olhos, abuse de forma positiva do lápis preto, sombra e rímel, por exemplo.) 


É isso aí, meninas! O que vocês acharam dos posts de maquiagem até agora? Se tiverem alguma dica, ou algo que tenham testado e gostado (eu testo muito maquiagens em mim, assim como cores e etc, assim que descobrimos coisas super legais!) manda pro blog! 


Bom fim de semana, fiquem com Deus.


XOXOX

0 comentários:

E aí, o que achou?