12 agosto 2011

A era das redes sociais


Nos dias atuais, muitos jovens - e até mesmo adultos - se desligam de sua vida social, uma vez que o uso da tecnologia é cada vez maior.

Quinzenalmente uma nova mania aparece no mercado, como os famosos Ipods, Iphones, Itablets, entre outros "I" que, com tantos recursos só faltam fazer café.

A cada novidade, uma geração diferencia-se da outra. Jogos como "amarelinha", perdem a vez para os tão conhecidos vídeo-games. A boneca e o pique-esconde cedem lugar para jogos de computador.

Com tanta novidade, é desnecessário até mesmo sair de casa. Tarefas escolares são feitas via MSN; aquela conversa olho a olho é substituída por webcam; os blogs adolescentes colocam-se no lugar dos livros e compras são feitas online.

Grande parte da população mundial tem acesso a internet ou frequenta lan houses, seja para trabalhar ou para se divertir. Fato é que toda essa tecnologia substitui uma visita a alguma pessoa querida, presentes viram depoimentos em redes sociais, horas de sono transformam-se em madrugadas em claro, amizades tornam-se virtuais, a privacidade torna-se inexistente e cada um deixa de ser quem realmente é para ser como gostaria, quem sabe até alcançando a fama. Assim como na realidade, a vida online também apresenta seus perigos. A internet é um mundo a parte; Qual a necessidade de sair de casa quando o universo se torna disponível em apenas um clique? Viva! O mundo está em um monitor.

0 comentários:

E aí, o que achou?