12 julho 2011

Campeonato Brasileiro de Futebol 2011

Oi pessoal que acompanha o blog! Esse é o meu primeiro post, e vou falar sobre esportes, mais precisamente futebol! Bom... A primeira coisa que vou analisar, é a tabela do Campeonato Brasileiro. Eu sou corinthiano, e tenho que admitir que não acreditava em algumas coisas, como: Corinthians líder invícto com um jogo a menos e a três pontos do segundo colocado Flamengo
Outro detalhe, é o Santos, campeão paulista, campeão da Taça Libertadores. Não está em uma boa situação no brasileirão. Ta bom, ta bom, estão sem o Ganso e o Neymar, mas o Santos se resume a dois jogadores? Não sabia disso, mas essa é a desculpa dos santistas quando eu pergunto. O Santos está a uma posição da zona de rebaixamento para a segunda divisão, e vem de derrota para o rival Palmeiras. E que derrota: 3x0. 
Outro fato curioso, é que sempre o Atlético - MG começa em primeiro lugar e vai caindo na classificação, e até pouco tempo estava na zona de rebaixamento, e agora... Bom, agora ta ali por perto. 
Igual ao Cruzeiro, que sempre começa mal e está começando a engrenar no brasileirão. 
O time do Corinthians é um time muito entrosado, sem nenhuma estrela, e isso faz a força dele, que em 8 jogos empatou 1 e venceu 7.
Abaixo, a classificação do campeonato brasileiro:


Se tratando de um campeonato difícil como esse, não adianta o time ser bom, tem que ter um bom aproveitamento, porque pontos corridos é foda! 
Eu diria que os times favoritos são: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Flamengo. Ai Thales, porque não o Cruzeiro? E o Santos, campeão da Libertadores? Porque o campeão se define em pontos corridos! A distância entre o Santos e o líder é muito grande! E o Cruzeiro, como é de costume, sempre tem tudo pra ganhar, time bom e tal, mais amarela no final, vende jogadores bons...
Eu acho que dos times a serem rebaixados, o único que eu to em duvida é o Atlético-GO, o Atlético-PR, o Avaí e o América-MG tenho quase certeza que caem!
Não tem como falar de futebol ultimamente, sem destacar a SELEÇÃO BRASILEIRA, se é que podemos chamar de seleção. Acho que a seleção tem muitos modinhas, Neymar, Ganso, ROOOOOOOOOOBINHO? O Robinho parece que ta numa zica infernal! Por mim, levaria o Willian do Corinthians, Jobson do Bahia, menos o Robinho. Deve ter algo, tipo dinheiro, envolvido nessa história, porque o Robinho não ta jogando mais nada. FREEEEEEEEEEED? Ta, fez gol contra o Paraguai, mas não é jogador de seleção, meu Deus do céu! 
Num país como o Brasil, cheio de times, o país que tem mais times no mundo, não conseguir vencer a Copa América é brincadeira! Eu queria ser técnico de futebol por uns anos, certeza que daria resultado. 
Bom pessoal, esse foi meu primeiro post, espero que tenham gostado e daqui pra frente espero agradar vocês. Ah, e quem quiser seguir no twitter, ta ai: @thalesccp




6 comentários:

@quasedevidro disse... [Responder]

Ahhh, credo!! Tem que ser cruzeirense, poxa! E ao contrário do que o Thales disse, meu Cruzeiro não vai amarelar tá??

Thales Marques disse... [Responder]

desculpem pela segunda parte sair cortada, deu um erro na hora do postagem, na próxima prometo que não haverá erros, dani, vamos ver se seu cruzeiro não amarela... libertadores é lucro pra vcs rs

@quasedevidro disse... [Responder]

HUAUAUAHUAHUUA olhaaa, nem vem falar do meu Cruzeiro não ein? E nem Libertadores...

E aí, o que achou?