19 março 2011

Sinônimo de imaturidade



Nos últimos meses o Bullying vem ganhando um espaço cada vez maior na mídia.
O bullying é caracterizado por atos de violência, seja ela física ou psicológica praticado uma pessoa ou um grupo com o objetivo de humilhar ou intimidar alguém por se vestir de um jeito diferente, não ter os mesmos gostos, entre outros. Pois todos já deviam saber, as palavras machucam.

Um dos casos mais conhecidos no Brasil, é o sofrido por Geisy Arruda. No seriado Pretty Little Liars, Hanna (meu personagem favorito) sofria bullying. Mas, muitos famosos também já passaram por isso, entre eles: Taylor Swift, Miley Cyrus, Demi Lovato, Kate Winslet, Gisele Bundchen, Chad Michael Murray, Madonna, David Beckham, Jessica Alba, Justin Timberlake e Megan Fox.

O bullying está crescendo, o que se torna preocupante. Muitos jovens - e até mesmo adultos - que sofrem o bullying desenvolvem sérios problemas e precisam de tratamento psicológico. Conversei com algumas pessoas e elas me disseram, que já sofreram (ou sofrem) bullying e que foi algo ruim. Não é legal receber apelidinhos nada carinhosos ou até mesmo zoações pela sua aparência. Outras pessoas com quem conversei, me disseram que já praticaram o bullying e que acontece até hoje.

Pode parecer uma brincadeira inofensiva chamar alguém de gordo, magrelo, feio, testudo, nerd, burro, bochechudo e outros adjetivos, mas não é. Por muitas vezes, as brincadeiras não são levadas a sério, mas se tornarem constantes, podem trazer consequências.

Muitas vezes o praticamos sem ao menos perceber, mas com certeza, quem sofre sente muito por dentro. Um exemplo disso, é a campanha que Rafinha Bastos (repórter do CQC) faz e é exatamente essa mensagem que ele quer transmitir.



Se você sofre com o bullying, procure alguém pra conversar. Exponha tudo o que sente, não guarde só pra você. Coloque na sua cabeça, que você é muito melhor do que qualquer imaturo que brinca com você e acima de tudo, brinca com seus sentimentos. Sabe quando recebemos um apelido que não gostamos? O que temos que fazer é não ligar, levar na esportiva, certo? Pois bem, o bullying deve ser encarado como tal, por mais difícil que pareça ser. Se a importância e atenção que querem for dada, é que vão continuar essa brincadeira de mau gosto. Saiba que o problema não é com você, não está em você e sim, com quem pratica, são inseguros e precisam te humilhar pra se sentirem melhor! Deixe de lado, deixe que entre por um ouvido e saia pelo outro. Não compensa ouvir pessoas que não querem o seu bem, o que elas mais querem é te derrubar. Keep calm and carry on!

2 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Com certeza, é um grande erro da humanidade fazer isso, devemos ajudar quem pecisa e quem sofre tem que manisfestar para obter ajuda!

@quasedevidro disse... [Responder]

Também acho Le! Quem sofre tem que procurar ajuda e quem vê, deve ajudar. Não é nada legal essa atitude :(

E aí, o que achou?