09 março 2011

Piercing no nariz



Colocar piercing, está longe de ser uma moda atual. Os indígenas, persas, já utilizavam desse "acessório de beleza" muito antes de você pensar em ter um.
O piercing no nariz começou a ser usado durante a década de 60 nos EUA, depois de importado da Índia. A medida que o tempo passava, o piercing foi ganhando o rosto de muita gente por aí.




O nariz, é um dos locais mais sensíveis pra se colocar o piercing. Há quem diga, que se você não tem uma cicatrização boa, não é lá muito indicado colocar. Pode ocorrer também, um Brocotoma, que é quando sai uma carne esponjosa pelo furo do nariz.
Sempre achei bonito quem tem piercing no nariz. Digo, para quem tem, não pra mim, já que não gosto muito do formato do meu (parece uma tomada, um porquinho). Por conta disso, nunca quis colocar um e também, aposto que minha mãe me impediria.




 É sempre bom ter alguns cuidados:
A cicatrização do piercing, demora de 6 a 8 semanas. Então, se você quiser colocar um piercing de argola, terá de esperar esse tempo com o piercing de bolinha, pra que evite inflamar e pra que cicatrize. Evite tirar o piercing nas primeiras semanas, porque o buraco pode fechar... e pelo que me disseram, dói mais pra refazer o furo, viu?
Limpe o buraquinho TODOS OS DIAS. Use um cotonete com soro fisiológico pra retirar todas as casquinhas que ficam em volta do nariz e gire o piercing com bastante cuidado.
Pra enxugar, é melhor usar papel higiênico, pois usando a toalha, pode ser que enrosque e acabe te machucando.



Não se esqueça de verificar se o studio onde você pretende fazer o seu piercing é confiável e da autorização do seu reponsável.

E aí, tá pronta pra ter o seu?





4 comentários:

E aí, o que achou?