14 julho 2010

Moda e Cultura



Nesse inverno, roupas "ecofriendly" estarão com tudo. Ecofriendly é tudo aquilo "amigo" do meio ambiente, neste caso falamos especialmente de roupas, ou seja, elas são feitas com materiais orgânicos. O tingimento da fibra é feito com corantes naturais ou que não agridam tanto o meio ambiente. Em Minas Gerais foi feito um desfile com roupas lindas e bem ecofriendly contando com a participação de celebridades como Erik Marmo e Paola Oliveira.
Aproveitando essa onda amiga da natureza, falaremos agora dos Copos de Silicone. Ok amiga, sei que você tá pensando: wtf? E eu explico, na Europa e nos EUA estão usando copos de silicone como absorvente. É isso mesmo que você leu. Os absorventes levam cerca de cem anos para se decompor, o que acabou fazendo com que muita gente aderisse a essa nova moda-amiga.
O copo se adapta ao formato do útero, diferente do absorvente interno. É uma espécie de absorvente descartável, até porque você pode retirá-lo e vai precisar apenas de uma pia pra lavar o copinho e pode voltar a usar.
Se essa moda pegar por aqui, vou ter que deixar de pensar no quão nojento isso parece ser e me tornar uma ecofriendly.

0 comentários:

E aí, o que achou?