10 setembro 2012

Diy: Short de Franjas


Olá  meninas, hoje eu trouxe mais um post diferente do que eu estou acostumada a postar no Quase de Vidro: DIY. Depois que eu descobri o que eu posso fazer com roupas velhas ou que eu não uso mais, não parei um minuto! Hoje eu transformei um shorts jeans velho em um shorts com franjas de couro. 
As franjas voltaram esse inverno e vão continuar neste verão! Elas dão um movimento a roupa, e podem ser usadas tanto de noite quanto durante o dia!  
Enfim, pra quem tem uma noçãozinha básica de costura pode fazer qualquer coisa com franjas: blusa, saia, shorts, bolsa, sapatos e até colares. As franjas podem ser do material que preferir e da cor que quiser! 

Materiais:
• Couro ecológico (aprox 50x100 cm depende do tamanho do seu shorts)
• Shorts
• Tesoura
• Linha preta e agulha
• Caneta

(foto: Gabi Capone)
Passo a Passo
1) Corte tiras de aprox  4 dedos de largura e depois corte as franjinhas de aprox 1 cm  de largura, deixe um espaço de 2 cm em cima para costurar (foto 01)
2) Pegue um shorts que seja escuro, pois pode aparecer alguma parte. Posicione as franjas sobre o shorts antes de costura-las e marque com a caneta. No meu shorts eu fiz 5 fileiras de franjas na frente e 6 fileiras de franjas atrás.
3) Comece pela barra, costure as franjas no short. Deixe metade das franjas pra fora do shorts.
4) Continue costurando as franjas até preencher o shorts inteiro. Lembre-se de deixar as franjas uma sobre a outra para não aparecer a costura que você fez. Então já que a costura não vai aparecer não precisa fazer perfeitinho, ficando bem preso já esta bom!

E o meu short  ficou assim:
(foto: Gabi Capone)

E como eu disse pra vocês, dá pra usar franjas de todos os jeitos e em qualquer hora:





(Foto: MariaEtiqueta)

Eu achei super fácil, não tem muito segredo. Qualquer dúvida é só escrever aqui nos comentários! Espero que vocês tenham gostado! E até o próximo post :D

0 comentários:

E aí, o que achou?