13 julho 2012

Filmes para assistir na Sexta-feira 13

Antigamente eu e minha melhor amiga esperávamos ansiosamente pela famosa Sexta-feira 13. Assistíamos filmes de terror e - acredite se quiser - os especiais de Sexta-feira 13 do Carga Pesada. Pois é... Pra gente era o maior evento do ano!

O tempo passou e esse nosso costume chegou ao fim... Com o tempo parei de ter medo de filmes de terror - e minhas amigas sempre diziam que eu queria me mostrar corajosa, mas eu realmente já não tinha medo, parei de achar o máximo quando via uma gato preto e também parei de ver a Sexta-Feira 13 como uma data anormal.

Hoje resolvi voltar no tempo e separei alguns filmes de terror que já me deixaram assustada e/ou intrigada. Que tal separar a pipoca e o refrigerante, apagar as luzes, chamar as amigas e o namorado e assistir alguns deles, hein?

1- Chucky, brinquedo assassino (Trailer)
Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.


2- A bruxa de Blair (Trailer)
Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.


3- O Sexto Sentido (Trailer)
O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


4- O Exorcista (Trailer)
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


5- Poltergeist (Trailer)
Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.


6- Deixe-me entrar (Trailer)
Owen é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby. Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.


7- Evocando Espíritos (Trailer)
Quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos. Agora sob constante opressão eles terão que responder a pergunta: - por que eles ainda estão entre nós? Baseado em uma história real este filme nos levará a acreditar no inacreditável!


8- A órfã (Trailer)
Kate e John Coleman ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel e a surda muda Maxime, o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria


0 comentários:

E aí, o que achou?