22 março 2012

Marcando a sua vida!



Pode ser até clichê o tema do livro que vou comentar hoje, mas digo que ele trata do tema de um jeito diferente, que nunca tinha lido até agora, ou seja, ele reinventa totalmente o gênero. Mas agora você deve estar se perguntando: “Quer raio de tema é esse?” não é mesmo? Bem, é sobre (que rufem os tambores).... Vampiros. Isso mesmo. Algo que já virou moda, depois dos vampiros de Stephenie Meyer, os queridinhos que brilham no sol.

Não se engane. Não vim aqui para falar de Crepúsculo. E sim do livro Marcada – The House of Night, que é simplesmente incrível. Estou totalmente sem palavras para descrever essa história. Ela é empolgante, fascinante, maliciosa – em certo ponto - e super jovem. Não é para tanto que rendeu mais de três milhões de livros em todo o mundo e muita bufunfa para as escritoras P.C Cast e Kristin Cast – sim, elas são mãe e filha.

Vamos à história de uma vez, porque senão, não consigo vender meu peixe – brincadeirinha....

Zoye era uma garota muito normal, até um belo dia ser marcada com uma meia lua na testa. Todos começam a evitá-la como se fosse a peste negra em pessoa. Isso acontece porque, quando se é marcada, você está em um processo: não é um vampiro, mas pode virar um. E isso está dominando o mundo e onde nossa personagem vive. Como se já não fosse problema demais para uma pessoa só, a cidade e principalmente a família da garota, são extremamente religiosos e repugnam os vampiros.

Minha nossa! Agora eles odeiam a filha?! Sim. Se bem que Zoye odeia o padrasto dela, que carinhosamente chama de “padrastotario” – o que achei bem criativo.

E muitas coisas acontecem até ela descobrir que existe um colégio próprio para vampiros em processo. É, isso mesmo. Um colégio, onde também há a hierarquia do mais popular e o Zé ninguém, excluído da vida social.    Esse processo vampiresco pode matar ou tornar a pessoa ser um vampiro completo, que o leva para outro estágio.

Usando um pouco do clichê colegial, Zoye começa a gostar do garoto mais gato do colégio, que também passa a gostar dela. Só que isso não é exatamente um mar de rosas... Como disse, temos a hierarquia, e a garota mais nojenta e popular do campus é a ex namorada dele e quer voltar... Nada calmo para a novata, né?

A personagem principal é muito cativante e dá para qualquer um se identificar com ela. Na verdade, é impossível não se encontrar em um dos personagens.

Cada ação de Zoye te prende e não deixa largar o livro até ler os próximos volumes. Sim, é uma saga.

Não deixem de ler, é quase uma leitura obrigatória se você gosta de vampiros. E por favor, me contem o segundo volume... É com muita tristeza no coração que digo, ainda não consegui ler. Vamos lá gente, vamos todos ser marcados com a moda do vampirismo.




0 comentários:

E aí, o que achou?