24 fevereiro 2012

O tempo não para


Amigo é uma dádiva que Deus nós deu. Já dizia um poeta ou seria um filósofo? Tanto faz. A questão é que eles são importantes para todos. Mas e quando um deles se apaixona pelo melhor amigo ou amiga? O que é que se faz? Tenta corresponder? Ignora? Não faz nada? Pira?  Essa resposta não consta no manual da vida. Talvez ninguém esteja preparado para uma situação dessas. Isso não é algo que vem com aviso prévio.

O tempo não para, nunca parou. Ele não se importa se você esta passando por uma crise ou tentando reconstruir seu coração. Simplesmente passa, às vezes nem nos damos conta e, quando damos já é tarde demais para voltar atrás.

Não seja orgulhoso ou indeciso demais. Se não sente o que lhe foi declarado responda na lata, não prolongue e nem pense se a outra pessoa vai se machucar - ela sofrerá mais com seu silêncio do que com suas palavras. Se corresponder o sentimento diga de uma vez, grite o que sente para os quatro ventos, abrace e beije quem você ama.

Só tenho um pedido a fazer e, por favor, me escute... Não busque desculpas para não perceber e admitir a verdade estampada na sua cara. Pode se fazer de difícil, tudo bem, mas te digo: uma hora isso cansa e você pode não perceber, mas o amor baterá em outra porta e você... Oh, minha cara, você provavelmente ficará se lamentando e perguntando o porquê disso, mesmo sabendo a resposta. E quando você perceber estará sem seu melhor amigo e ainda sem amor. O amor não tem prazo de validade, mas tem pressa. 

0 comentários:

E aí, o que achou?