09 fevereiro 2012

Efeito-chiclete, tudo que você não queria saber (mas grudou em sua mente)


Sabe quando acontece algo surpreendente e você fala nossa? Agora o que acontece quando você diz isso? Alguém responde com outro nossa. E já com um sorrisinho facial fala que assim você me mata. E o melhor é o sexy ai se eu te pego, que sai quase como um gemido. E o outro ai se eu te pego. Muitas vezes empalado com uma dança típica da canção. Algo que também grudou em nossas mentes pela facilidade.

Tudo bem que você pode amar ou odiar esta canção famosa mudialmente pelo cantor sertanejo universitário (hummm??!!) Michel Teló. O loirinho garantiu seu pé de meia por gravar a canção que não sai de nossas mentes. Mesmo que você tente, mesmo que você escute outra canção. Mesmo que sertanejo não seja sua praia. Se você escutou esta canção uma vez na vida, meu querido, tarde demais para fugir dela.

Mas não é só esta canção que grudou em nossas mentes. Ano após ano sempre tem alguma canção que todos estão cantando, mesmo sem querer. Quem não se lembra de um verão passado uma canção sou praeiro, sou guerreiro, ‘tou solteiro, quero mais o que? Eu que pergunto, o que você quer mais? Verão, calor, uma canção que não desgruda de sua mente. Como não lembrar de que eu tô nem aí, to nem aí, pode ficar com seus problemas que eu não vou ouvir. São canções que vem, nos dominam como alienígenas abduzindo nossos pensamentos e se vão. Esquecemos delas, pois vem outra.

Se vocês repararam já foi aqui citado três canções de efeito-chiclete de gêneros musicais diferentes. São canções com batidas diferentes que todo mundo cantou. Você cantou. Ah cantou sim. Duvido que nunca levantou do nada e falou, cantou se ela dança eu danço, eu danço, danço.  Ou mais, rolou uma festa no seu apê. E rolou bunda lelê.

Quando se repete muito um trecho na canção, o que seria o tal do refrão, e tem facilidade em decorar, pronto, ela tem este efeito em você. Umas mais outras menos. Independente do seu gosto musical, elas te pegam de jeito. Ninguém fica no só Love, só Love com seu gênero musical preferido alheio a todas as outras formas de ser perseguido por canções que levantaram poeira de sua mente fechada ou elitizada.

Bem, agora que você entendeu como funcionam essas musicas em sua mente, eu irei parar por aqui. Pois, baba baby, eu vou ficar aqui com meu iaiá meu ioiô.  E para todos vocês, até para a Ana Julia, um beijo, bom dia, boa tarde, boa noite. E muito baby, baby, baby ooohhh  com o seu amor.

0 comentários:

E aí, o que achou?