26 fevereiro 2012

Doce ou travessura? Eu escolho Sangue de Lobo



Sangue de lobo fala de lobisomens e de lobos, e das surpresas que a vida nos prega quando descobrimos que a pior fera, afinal, pode não ser aquela que a Lua Cheia transforma em lobisomem... Esse é o final da sinopse do livro que me chamou atenção quando passei pelas prateleiras da biblioteca. Eu não iria pega-lo, romance com assassinato e mistério não é meu forte para literatura, mas comecei a passar meus olhos pela capa e quis saber quem era o assassino, porque fazia aquilo e qual era o tal mistério dele.

Sinceramente, eu tenho um hábito de sempre ler o cantinho sobre o autor – acho importante saber a origem e a ideologia de quem escreveu. Foi aí que descobri Rosana Rios e Helena Gomes, duas brasileiras que de repente resolveram escrever um livro. Pronto, já fiquei espantada e mais curiosa para ler. Desculpe dizer, mas a literatura brasileira não é tão boa assim, pelo menos eu acho... Claro, tem suas exceções, também não posso generalizar.

Uma boa parte do livro abrange um antigo exemplar de um livro, onde Cris e Ana o acham em uma pequena cidade de Minas Gerais. O mais surpreendente é que o enredo do livro é semelhante a um jogo de RPG que as duas jogaram em São Paulo. E adivinhe? É exatamente na mesma cidade. Achou estranho? Então calma lá minha gente, fica pior e mais sinistro.

O que deveria ser uma pacata cidade onde todos sabem a vida de todos e a vida é meio tediosa, foi palco de crimes em série no século XX. E agora, cem anos depois, volta a acontecer exatamente do mesmo jeito. Muitos mistérios e crueldade rondam esses crimes, onde a vítima é escolhida conforme a cor do cabelo, tendo uma estranha ligação com oito bonecas macabras – que se eu tivesse em casa não iria conseguir dormir. Pergunto a mesma pergunta do livro: Será um lobisomem o culpado? Ou não?

O livro é mesmo enorme. E digo que parece uma bíblia com suas 518 páginas. Tem que ser fã de literatura para terminá-lo. Mas quem gosta desse gênero vai se deliciar devorando cada página.
   
Esse é só o primeiro volume, ainda tem o segundo e deve valer à pena e tirar mais suspiros e alguns fios de cabelo. Se apresse para achar o seu e descubra o segredo do Lobisomem e do assassino.


0 comentários:

E aí, o que achou?