15 janeiro 2012

Quero um bichinho de estimação!


Ter um animal de estimação requer muita responsabilidade, tempo e carinho. Animais não são descartáveis e, assim como nós, possuem sentimentos. Muitas vezes o amor e afeição que os animais nos demonstram, valem mais do que qualquer coisa. É uma delícia chegar em casa depois de um dia cheio e encontrar um bichinho ali, olhando pra você com a cara mais fofa do mundo, pedindo carinho e te fazendo companhia.

Escolher um bichinho pra chamar de seu não é uma tarefa fácil. Na maior parte das vezes optamos pelos mais comuns - cachorros e gatos - e esquecemos que também existem várias outras espécies por aí. Temos que levar em conta também, o espaço onde eles irão viver. Não adianta nada querer um cachorro se não há espaço suficiente pra ele brincar. Aí, a melhor opção é escolher por animaizinhos menores.


Quero um cachorro
Um dos meus animais favoritos. Sabe quando tudo dá errado e você só precisa de alguém do seu lado? O cachorro pode ser uma companhia e tanto! Por incrível que pareça ele sabe muito bem como nos sentimos e acabam nos animando apenas com aquela mexidinha no rabo e brincadeiras. Tenho duas cachorras (a Babi e a Meg), uma é da raça Bichon Frisé e a outra é uma vira-lata adotada. Quem vive em apartamento deve optar por raças menores (Yorkshire, Poodle, Bichon Frisé, Maltês, Shitzu, Lhasa Apso), até porque não dá pra ter um pastor alemão dentro de um apartamento né? Deixe os cães de maior porte (Pastores, Pitbull, Rotweiller, Mastim...) pra casas com bastante espaço. Ah, arranje tempo pra passear e se divertir com ele, viu? Cãezinhos podem ser encontrados em pet shop ou casas de adoção. Lá existem dezenas de bichinhos só esperando o carinho de alguém!

Quero um gato
Eu já tive um gato e ele é a escolha ideal pra quem não tem muito tempo livre. Eles se viram muito bem sozinhos, ou seja, não é preciso dar banho ou levar pra passear. De vez em quando, até dão uma sumidinha. As brincadeiras dos felinos são diferentes das dos cães, mas isso não os torna menos afetuosos. Assim como nós, eles também tem seus bons e maus dias. Você pode encontrar um gatinho da rua, em casas de adoção e também em pet shop.

Quero um hamster
Também já tive um hamster, hahaha, e posso dizer que sempre gostei muito dele. Foi bem na época do desenho Hamtaro e ele era idêntico ao hamster mais famoso desse mundo! O meu tinha uma coleira rosa e eu o levava pra "passear" sempre que chegava das aulas. Como eu era bem pequena, não tinha noção do trabalho que dava cuidar desse bichinho minúsculo, então não entendi muito bem quando cheguei um dia da escola e minha vó simplesmente disse que havia levado o meu Hamtaro pra um pet shop.

Quero uma calopsita
Cuidar de uma calopsita exige certo empenho. É preciso comprar uma gaiola adequada e forrá-la com jornal ou papel velho. Quanto a comida, a quantidade para o bichinho não deve ser em excesso, pois deve ser trocado todos os dias, assim como a água. Dependendo do modo como você acostumá-lo, a gaiola dele pode ficar aberta, sem risco algum. Se você já tiver um cachorro ou gato, a história muda!

Quero mesmo um bichinho!
Existem mais opções, como peixes, tartarugas e coelhos. Pesquise muito sobre o animal que você quer que esteja ao seu lado. Pesquise seus hábitos, sua personalidade, os cuidados necessários e veja se é realmente o que você quer. Carinho e cuidado são fundamentais, não se esqueça! O site da Atrevida disponibiliza um teste para saber se você está realmente pronta pra ter um bichinho de estimação.

E você? Tem algum bichinho de estimação? Qual? Qual o nome dele? Me conta!


5 comentários:

Natalie Marie disse... [Responder]

Olá! Adorei o post e você escreve muuuuito! Gostei bastante. Já estou seguindo seu blog. Eu tenho uma gatinha chamada Ariel, um coelho chamado Roger, uma coelhinha chamda Marie e uns 10 ou 15 peixinhos!!! AMO animais
www.littlelovedream.blogspot.com

Cinthia Santana disse... [Responder]

Eu sou DOIDA por gatos! Tenho um chamado Bolinha, que eu amo!

cdiasblog.blogspot.com

Letícia Neves disse... [Responder]

ooooi, gostei do post, eu tenho um gatinho e ele
é muuuito carente !! mais dou muita atenção,claro! *-* O meu gatinho não sente vontade de sair na rua por ser castrado, e quando vê uma gatinha ele se esconde de medo :)) hahah' amo ele ♥

http://eaileticia.blogspot.com/

@quasedevidro disse... [Responder]

Natalie: hahahaha muito obrigada! awn, então você também ama bichos! eu já tive um papagaio, ele chamava Fred! :P EHAUHEAU

Cintia: meu gato era da rua.. minha avó achava que era fêmea. mas um dia descobrimos que era macho EHAUHEUHEA

Leticia: obaaa, que bom que gostou Le! :D gatos são muito fofos né? hahhahaa sério que o seu faz isso? awn, é de apaixonar <3

E aí, o que achou?