05 janeiro 2012

O "conto de fadas" do século XXI


É completamente estranho crescer. É estranho ver que quando éramos mais novas desejávamos ser como a Cinderela e ter o príncipe encantado. Mais estranho ainda é perceber que ao invés de Cinderela, escolhemos ser Tiona e acabamos beijando o sapo. Por "incrível" que pareça ele não se torna um príncipe. Eis que damos início a frustração. O príncipe e o sapo estavam lado a lado. Um estava inteiramente a nossa disposição e o outro, bom, se dispunha a nos fazer sofrer. E ao invés do um, escolhemos o outro. Por que? 

A expectativa é maior que a realidade que nos forçamos a não enxergar. Por pura vontade de aventurar em um mundo diferente. Entrar em um território desconhecido e convidativo. Fazer parte de algo que teste a nossa paciência, que não dê certeza de nada, certamente é mais interessante. Ao menos parece. Tudo parece mais aconchegante e perigoso quando olhamos de fora antes de entrarmos de cabeça. Quando percebemos o passo em falso que demos, chega a ser um desastre. Cabelo e maquiagem se desfazem em segundos. A auto estima é deixada de lado erroneamente. O amor próprio é jogado em um canto qualquer, bem distante da nossa visão.

Não bastasse a nossa melancolia, ainda temos que ver o príncipe ser feliz em outro reino não muito distante, com outra princesa e fazendo por ela, tudo aquilo que você desejava que o sapo fizesse por você. É um porre! O maior erro de todos é acreditarmos que depois disso nada dará certo e que não conseguiremos nos reerguer sem o tal idiota. Bobagem! O mundo dá voltas e não existe apenas um príncipe por aí. Vamos deixar o sapo de lado e cultivar o amor próprio antes de tudo! A melhor coisa que podemos fazer é deixar destrancado o portão do nosso reino e a janela do nosso quarto entreaberta. Assim, como quem não quer nada, outro príncipe pode aparecer e quem sabe dessa vez não fazemos a escolha certa? 

2 comentários:

@quasedevidro disse... [Responder]

EUAHEAUAEUHEA Nossa, quem me dera! Tô bem longe de Tati Bernardi, beeeeem longe! Obrigada =)

E aí, o que achou?