07 janeiro 2012

As festas acabaram: E agora?


Olá pessoal, como vão vocês ?


E então... já é 2012! Que este ano possa ser tão bom quanto os seus antecessores, não é?
Enfim, estou aqui hoje pra tratar de um assunto um tanto quanto delicado... Depois das festas, onde a gente come muito, bebe muito, se esbalda de tudo que é jeito, nossa pele fica um tanto quanto danificada por vários fatores... Fumaça do cigarro, Álcool em bebidas, muito refrigerante, comidas gordurosas, enfim!
 A nossa pele é um fator muito importante no corpo, porque é ela que nos protege do mundo externo, e uma pele mal cuidada pode ter vários problemas, como ressecamento, oleosidade excessiva, descamação, manchas e reações alérgicas. 


Depois de curtir a festa, é hora de cuidar da pele! Pra cuidar de uma pele mal tratada por estes fatores supracitados, é muito simples pessoal!

Bom sono ajuda na hora de cuidar da pele


• Uma noite de sono vale muito: Bem, um dos principais pontos, é dormir bem pessoal! Se seu corpo e seu cérebro descansarem, é lógico que isso refletirá no aspecto de sua pele! . Falta de sono provoca desidratação, o que acentua qualquer linha de expressão e piora ainda mais a cara de cansaço. Por isso, use um hidratante com fórmula mais pesada nesses dias para balancear o efeito.


Se você não dormiu direito, uma boa esfoliação pela manhã elimina as células mortas, que também é uma das ações que acontecem naturalmente durante o sono.


Chá gelado nos olhos é um grande aliado


• Compressas de saquinho de chá gelado nos olhos:  O método é eficiente porque 1) a cafeína faz os vasos sanguíneos ficarem mais reduzidos; 2) o tanino [principio ativo presente na maioria dos chás, de origem vegetal] reduz a inflamação das células; 3) a pressão sobre os olhos diminui; 4) o frio diminui os vasos capilares e estimula a drenagem linfática.


Hora de acordar!


• Banho frio: Além de ser bom pra quem está de ressaca, estimula a circulação e pode ter um efeito tonificante no rosto E se você não acredite, tem até uma pesquisa da faculdade de medicina Mount Sinai, em Nova York, mostrou que diminuir alguns graus da temperatura da água é suficiente para deixar a pessoa mais acordada.


E vale lembrar que em se tratando de adolescentes, o cuidado com a pele deve ser redobrado: Se a pele não for higienizada corretamente, o perigo de entupimento das glândulas sebáceas é maior, facilitando o desenvolvimento de fungos e bactérias que causam acnes!

Fonte: Revista Cabeleireiros.
Fotos: Reprodução.




1 comentários:

Carol C disse... [Responder]

Adorei as dicas, pura verdade, a pele fica mt danificada principalmente dps das festas.

E aí, o que achou?