30 dezembro 2011

Olha 2012 aqui, gente!



Falta pouco. Estamos contando as horas. Minutos. Segundos para chegar o ano de 2012. Muitas pessoas fazendo a lista de coisas a fazer. Muitos se lembrando do filme que fala sobre a profecia Maia (fim do mundo em 2012?). Bem, se o mundo vai acabar em 2012 eu não sei. Mas tenho certeza de algumas coisas. Que todos vão ficar desesperados quando chegar a dezembro e disser que o ano acabou correndo.  Vão falar que não conseguiram fazer tudo que desejara no principio do ano. 

Ah, lembrei de algo. O Brasil é o país que tem “duas” viradas do ano. O ano não começa exatamente no dia 1 de janeiro, mas também, principalmente, na quarta feira de cinzas. Mas isso eu já disse e vocês estão cansados de saber. Virou o ano os planos serão desse grande feriado de fevereiro.

Então, o que você deseja desse ano? Não promessas. Não, não. Quero que você pense no que você quer que a vida lhe dê. Tipo... Saúde? Dinheiro? Amor? Um milagre? Sair da cadeia (vai que você vai para lá por algo que cometeu durante a bebedeira da virada do ano ou do carnaval)? Estará torcendo que não esteja grávida daquele carinha que você nem lembra mais o nome? Vai esperar ganhar na loteria? Que a faculdade seja do jeito que você deseja? Que os professores te dêem nota para você não ser reprovado ou pegar dependência? Ou aquela gata ou gato fazer uma declaração de que sempre lhe quis?

Não importa o que você espere que aconteça. O que você queira fazer. O milagre que você sonha. Tem que realizar. E para isso toda mandinga é bem vinda. Pulas sete ondas. Usar a calcinha ou cueca nova da cor do que você realmente quer. Comer 12 uvas. Usar roupa branca pela paz. Tem o lance das sementes de romã. Cumprimentar alguém do sexo oposto para arranjar um amor.
Muito bem. Agora leitores do “quase de vidro”, desejo a todos feliz ano novo. Que o mundo em 2012 não acabe, pois temos muito que fazer. Muitas loucuras a cometer. Então, a vocês bom trabalho, boas notas para quem estuda. Bons sonhos. Boas loucuras. Muitos beijos na boca, mesmo que seja em só uma pessoa. Que a mandinga de vocês dê resultado. E que não lhes faltem dinheiro, para vocês me emprestarem. Até ano que vem no pique do carnaval.


0 comentários:

E aí, o que achou?