17 agosto 2011

Sentimento da vida: o amor!


Declare seu amor à simplicidade de um domingo de sol. Ame filmes que te fazem chorar e os que te fazem rir. Ame quem tem essência e não vive por aparência. Ame seus amigos e de valor aos sorrisos que eles te transmitem. Ame palavras sinceras e sem medo de expressão. Ame seus sonhos e mergulhe neles. Ame pessoas engraçadas e diferentes. Ame na semelhança ou na diferença. Ame chocolate quente e seu cobertor no frio. Ame sua música preferida e viaje em sua melodia. Ame seu pai, sua mãe e quem te dá amor sem cansar de expandir esse sentimento.Ame suas tentativas, erros e conquistas. Ame seu tênis velho e não tema de sair com ele. Ame textos que te fazem evoluir e refletir. Ame ficar alegre e deteste a tristeza... Afinal, é melhor ser alegre do que triste. A alegria é a melhor coisa que existe!

Tanta repetição da palavra “Ame” e mesmo assim, alguns não entendem porque estamos aqui. Estando sentando ou deitado; refletindo ou entediado. Pare e pense que a vida é mais bonita quando sorrimos, do que quando queremos persistir naquele poço fundo de mágoas. Há um motivo para existirmos e temos que acreditar na base de nossa existência: amar. Mesmo não tendo crenças, acredite nessa força!

Um texto simples, mas com uma mensagem que é passada a todo tempo, e jogado fora por nossos ouvidos manipulados pela raiva. Estamos viciados no drama do mundo, apenas atraídos a coisas que nos trazem traumas. Então, passamos a acreditar no pessimismo. Dê créditos a quem te fala coisas boas e sinceras. Ao que te faz rir e não chorar. E o que te faz raiva, recolha-o e jogue fora, sem dor, sem mágoas, sem brigas. Transforme-a em lixo não-reciclável. Faça com que não tenha volta! Ao contrário dos sorrisos; os retribua em qualquer lugar, hora ou circunstâncias e ainda os acrescente com uma pitada de carinho. Essa é a receita da vida, sem mistérios. Mas lembre-se que você nunca conseguirá segui-la se não descobrir o amor por você mesmo! Então se olhe no espelho e veja como você é perfeito. O mundo tem muitas pessoas e razões que nos pode fazer feliz. Você pode ser feliz, fazer alguém feliz, fazer seu mundo feliz, tudo isso com aquela palavra que usamos a todo instante: o amor!

2 comentários:

E aí, o que achou?