10 agosto 2011

Então, me dê uma boa razão!


Seguindo a moda... Você se sente bem assim? Não digo “necessariamente” ao modo de se vestir e sim, ao comportamento da sociedade. Muitas vezes, ficamos reprimidos de ouvir alguma música, vestir alguma roupa ou de expressar uma opinião, pelo medo da não-aceitação. Isso convive dentro de muitas pessoas! Mas do que adianta viver para agradar, se interiormente você não se agrada?

Primeiro se aceite, e depois se assuma! Não temos razões para não sermos felizes. Se você acreditar na sua capacidade e no seu modo de ver o mundo ele pode ser grande, interessante e o mais importante, ter um lugar para você. Não se desloque da sociedade por medo. Viva na sociedade pela felicidade. Faça a sua definição de sociedade seguir os seus padrões e não aqueles politicamente corretos. Ser social é aceitar o outro do modo que é. Não deixar de dar um “oi” porque a pessoa se veste de tal modo que não o agrada, ou se ela usa vários piercings. A verdadeira essência não está no seu estilo, e sim nas suas escolhas humanas. O importante é você viver a vida respeitando a si mesmo e aos outros. Esse é um discurso desgastado, mas muito verdadeiro!

Sozinho você ouve sua música, põe sua camiseta velha e em seus pensamentos você reflete o que quer gritar para todos, mas não tem coragem. O medo de falar na frente das pessoas o que ninguém quer escutar, sempre está presente. Ele corrói, te chama de covarde e você ainda não age. Ele espera alguma reação e você abaixa a cabeça. Esse é você aceitando seus medos! Se não há voz da sua própria consciência, não pode dar voz de suas escolhas ao mundo. Como você quer que alguém te respeite, se nem mesmo te conhece de verdade?

Depois de tudo isso, então, me dê uma boa razão para você não escutar sua música alta, sem abaixar o volume; pular de alegria, sem olhar para os lados; dizer “bom dia” sem ver a quem; cortar seu cabelo, sem estar na moda. Você viverá mais bonito, mais jovem, mais amado e essencialmente mais feliz!

3 comentários:

E aí, o que achou?