23 agosto 2011

Da Cabeça aos Pés: Manu Gavassi



De baixa estatura - apenas 1.52 -, uma voz incrível e um talento enorme, Manu Gavassi vem ganhando aos pouquinhos o coração de todo o Brasil. Sua carreira começou covers no Youtube até que o grande produtor Rick Bonadio a chamou para gravar seu primeiro disco, lançado em 31 de Agosto de 2010. O primeiro show foi em 18 de Setembro de 2010 na festa "NoCapricho". Clipes foram lançados e Manu foi ganhando cada vez mais espaço no mundo musical. Estrelou uma websérie na Capricho, onde mostrava o seu dia a dia. Da Cabeça Aos Pés com Manu Gavassi!


O cabelo da Manu é aquele que eu super invejo, seja liso ou ondulado. Costumava vê-la com o cabelo liso, mas de uns tempos pra cá ando apaixonada pelas ondas. Pra deixar igual? A dica é dela mesmo: Seque o comprimento do cabelo e faça um coque. Deixe preso por algum tempo e quando soltá-lo estará cheio de ondinhas.


Acessório coringa e indispensável. Quase sempre vemos Manu usando headbands lindas. Se foi proposital ou não, as headbands se tornaram sua marca registrada.

Make
Olhos marcados e batom em tons claros. Assim é definida sua maquiagem. Existem vários tutoriais espalhados pela internet, porém, prefiro deixar por aqui uma make feita por ela mesma.





O estilo da Manu é bastante diferenciado e nunca fora de moda. Saias armadas, t-shirts, sobreposições e bota cowboy fazem parte de seus looks, que em grande parte ganham um ar rockinho.
Recentemente descobri a Manu Shop, um site cheio de coisas fofas da Manu: camisetas, headbands, canecas...






Acompanhada de duas amigas, Manu fez duas tatuagens: uma colcheia e o escrito Fearless - que tem a ver com a sua diva, Taylor Swift e com o momento que está vivendo.

Dicas de Manu:
1- “NUNCA durmo sem tirar a maquiagem. Eu posso estar super cansada mas não consigo colocar a cabeça no travesseiro toda maquiada. Costumo usar um demaquilante na pele e tiro o rímel com xampu de bebê. Limpa tudo e não arde os olhos”.

2- “Antes de passar o batom, cubro minha boca com corretivo cremoso. Assim a cor fica mais bonita e intensa e o efeito dura mais tempo”.

3- “Todos os dias eu passo protetor solar em forma de base no rosto. O produto uniformiza e protege a pele. Para sair é só salpicar um pouco de pó mineral por cima, que é prático e deixa o resultado super natural”.

4- “Eu praticamente tomo um banho de bodysplash. É refrescante e ótimo para o dia a dia”.

5- “Para criar ondas no cabelo eu primeiro primeiro lavo, depois seco com o comprimento com secador e deixo ele preso em um coque por alguns minutos. É só soltar e você terá o efeito ondulado”.

6- “Não vivo sem lipcare, principalmente no verão. O produto hidrata e protege os lábios”.

7- “Curvex sempre deixa os cílios muito mais lindos e curvados. A regra básica é usar antes de passar a máscara preta. Faz toda a diferença no resultado final”.

8- “Passo lápis 6B na sobrancelha para corrigir falhas e deixar mais definida (esse é o melhor truque do mundo!).”

3 comentários:

E aí, o que achou?