08 agosto 2011

Da Cabeça aos Pés: Cecília (Insensato Coração)

Hoje o Da Cabeça aos Pés é com uma das personagens mais fofas da tv brasileira, a Cecilia Machado interpretada pela Giovanna Lancellotti. Escolhi fazer esse post com ela porque me identifico bastante com a personalidade da personagem e também porque tenho a Giovanna como uma grande inspiração, já que meu sonho também é ser atriz, mas morando na "roça" não tenho nenhuma oportunidade ou escola de atores. Então, precisarei batalhar por isso, assim como ela.

Cabelo
Começando o post pelos cabelos. No início da novela a Cecília tinha o cabelo mais comprido e volumoso até fazer intercâmbio, quando voltou com o visual totalmente renovado, liso e com mechas louro pérola, deixando-a com aparência mais madura.


Maquiagem
A make da Cecília é uma das mais naturais e que eu morro de vontade de usar. Sempre a vejo com a mesma make, o que me faz pensar que serve para todas as ocasiões, até mesmo para a escola, se feita com cuidado e não muito escura. Abaixo da imagem, um tutorial da maquiagem.





No pescoço
Vira e mexe a personagem usa colares super fofos. Os encontrei na loja Carioquez, apesar de achá-los lindos, achei caros para eu comprar sem ajuda dos meus pais. Recebi um e-mail da Carioquez explicando o porque do preço dos colares e resolvi compartilhar com vocês: "São jóias, feitas de prata 950, feitas manualmente por hábeis ourives, tem banho de ouro branco (ródio), garantia ilimitada para defeito de fabricação e design exclusivo da Carioquez." Pensando assim, vale muito a pena né? Obrigada pelo contato Lidia!


Nas mãos


Moda
Os looks da Cecília são completamente joviais, românticos e fáceis de se copiar. Os looks são bem variados,  vestidos, saias, jeans, blazers, estampas florais fazem parte do seu closet.



Nos pés
A Bottero lançou no início da novela as sapatilhas delicadíssimas inspiradas na Cecília. 


Posso contar um segredo? Olha como será o vestido de noiva da Cecília!
Simples, romântico e trabalhado em renda.


Espero que tenham gostado, esse foi um dos posts que eu mais gostei de fazer.

2 comentários:

E aí, o que achou?