26 julho 2011

Testa grande: como disfarçar?

Várias atrizes possuem a testa grande. Inclusive uma das que mais admiro: Angelina Jolie. Apesar de linda e excelente atriz, não podemos negar que a testa dela é um tanto quanto avantajada. O melhor de tudo é que na maioria das vezes ela nem se preocupa com isso e vai a eventos com coques e os glamourosos topetes. Jolie não é adepta da franja, poucas vezes a vi usando. E quando usa, geralmente são para seus filmes. Se observarem nas seguintes fotos, a testa dela fica disfarçada com franjinhas - que ainda lhe dão mais jovialidade - ou pequenas franjas laterais.

Se você tem a testa grande, vale ressaltar que nem todo tipo de corte cairá bem. A melhor opção é a franja, porém, muita gente se engana ao achar que as franjas mais volumosas disfarçam a testa. O que acontece mesmo é que com o volume da franja, o que ficará em evidência no rosto será justamente a parte que é necessária esconder: a testa.

O certo é uma franja no alto do rosto, comprida, leve e desfiada. Um caimento desproporcional é o ideal.







Algumas franjas e penteados (como viram acima) precisam ser evitados, isto é, não é recomendado que quem possua testa larga os faça, porém, isso não quer dizer que está totalmente proibido. Amanda Seyfried, Angelina Jolie e Rachel McAdams são grandes provas de que penteados assim, também podem ser usados para quem tem a testa grande.


Dica: Se você usa óculos e tem a testa grande, é super indicado que use óculos com armações mais claras, pois as escuras chamam a atenção para a testa.

Truque de maquiagem: Esfume um pouco de sombra opaca, blush bronze ou pó facil mais escuro em cima da testa, na raíz dos cabelos. Dá um efeito sombreado, criando a ilusão de uma testa menor.

9 comentários:

Gnery disse... [Responder]

NOSSA, ADOREI. JA QUE TENHO ESSE PEQUENO ( OU GRANDE ) PROBLEMA. Hahahahahahhahahaha

Anônimo disse... [Responder]

ah que fofa *o*
obrigada seu blog é muito bom
andei lendo ele :D

Anônimo disse... [Responder]

Nooooossa otimo post hahaha eu tenho este problema testão dai uso franja p esconder foda que depois sai algumas espinhas né :S

Anônimo disse... [Responder]

tambem tenho esse pequeno deifeito hushsuhsuhs
mais tipo eu tenho rosto oval e testa grande :s

@quasedevidro disse... [Responder]

Ai, isso é! Deixa oleosa a pele né? Eis um problema! Mas vou procurar soluções e conto aqui hahahaha

Anônimo disse... [Responder]

A Angelina Jolie fica umas 37500456245855287 milhões de vezes mais linda sem franja

Anônimo disse... [Responder]

amei essas dicas obg *-* me ajudou bastante já que sou morena e tenho rosto oval e testa grande achei mtas dicas pra disfarça-lá ...

E aí, o que achou?