28 julho 2011

Sombra em Glitter

Olá! Como vocês estão? :) Hoje meu post será sobre sombras em glitter, espero realmente que gostem!

Primeiramente devo dizer que a sombra em glitter só deve ser utilizada durante a NOITE, pois de dia fica muito estranho... Se você gosta de glitter e faz questão de usar algo brilhante durante esse período, te aconselho a usar as famosas sombras SHIMMER, que são sombras que tem em sua composição alguns brilhinhos bem singelos mas que ficam super lindinhos nos olhos, e não fica feio se usadas durante o dia!

Uma palleta que super indico é a da marca Coastal Scents. É importada e relativamente cara, mas vale MUITO a pena, são as senhora sombras em pó! Como eu tenho uma mini palleta de sombras em glitter da marca NYX - marca que já havia citado em um post pro Quase de Vidro e também recomendo - que é ótima, linda e essencial pra festas noturnas - resolvi colocar a foto dela!


Agora você deve se perguntar como usá-las, porque convenhamos é mesmo complicadinho de aplicar... Bom,esse tipo de sombra dispensa qualquer "destaque" em outras partes do rosto, como boca e bochecha, então se optar por utilizar glitter nos olhos só use um lápis preto delineador na parte de baixo e um rímel nos cílios, claro com uma base da cor de sua pele (ou pó) na face e um blush bem de leve pra dar uma corzinha e não ficar com aspecto de doente. Mas repito, passe bem pouco blush! De batom aconselho a usar as famosas cores nude, que são cores mais conhecidas por "cores de boca", bem suaves e que vão dar uma apagada na parte de baixo,já que você escolheu destacar os olhos.

Para aplicar essa sombra em glitter você deve escolher um pincel próprio de aplicar sombras (aqueles comuns que vem nos estojinhos). É essencial que você tenha paciência e que faça o possível para não tremer pra que não seja aplicado o mesmo fora do lugar. No caso dessa palleta da NYX, a sombra não pede uma base nos olhos. Ela é composta pelo glitter e por um tipo de colinha que já adere perfeitamente na hora que se passa, portanto não há muito truque na hora de espalhá-la: você deve fazer o mesmo procedimento que faz quando é aplicada uma sombra comum em pó! Se a que você tiver não possuir uma boa aderência aí será nescessário que você aplique aquelas sombras mais cremosas, de uma cor próxima ou igual a da sombra em glitter.

Espero que tenham gostado do post,e desculpem por ter ficado tão grande! Mas... ossos do ofício :P Até mais :)

2 comentários:

Danielle Grave disse... [Responder]

Ela é a mais forte! Nunca usei,ainda não tive coragem :P Mas é linda mesmo! Obrigada.

E aí, o que achou?