31 julho 2011

QDV Entrevista: Gabi Luthai





Antes de mais nada: Gabi, obrigada pela entrevista e por toda a sua atenção. Toda a equipe do QDV te deseja uma carreira de muito sucesso!

O nosso QDV Entrevista desse domingo, é com uma mineira super talentosa, a Gabi Luthai. Ela participou do blog Quero Brilhar - da revista Capricho e até saiu na revista. Hoje é uma das SuperAtrês! Em início de carreira, Gabi gravou a música Pensando em você. Além de ser um doce de pessoa, aceitou dar essa entrevista pra gente. Espero que vocês gostem!

Nome: Gabriella Maria Mota e Silva – GABI LUTHAI
Idade: 18 anos
Signo: Áries
Outros links: Facebook | Tumblr | Formspring


Quando percebeu que cantar era realmente o que você queria?
No fim do ano passado, pois antes eu amava música, mas não queria seguir carreira como cantora. Meus planos eram ser engenheira e formar uma família. Agora, quero ter uma carreira sólida e de muito sucesso no mundo da música e, mesmo assim, ser Engenheira de Minas e ter uma linda família.

Quais são suas influências na música?
Sempre gostei muito de MPB, então cresci ouvindo Cássia Eller, Marisa Monte, Ana Carolina... Atualmente, me encantei pela Maria Gadú. Também adoro bossa nova, Tom Jobim, Vinicius de Moraes. Adoro o samba da Roberta Sá. Amo Fresno - é minha banda favorita - e adoro NxZero. Gosto muito de cantar músicas interpretadas por homens. Amo Joss Stone e estou completamente apaixonada pelo som da Adele. Colbie Caillat, Miley Cyrus e Justin Bieber também me inspiram bastante.


Recentemente vi que você fez um show. Qual foi a sensação?
Meu primeiro grande show foi no final do ano passado, foi incrível. O palco era lindo, o som maravilhoso, estava cheio de gente e eu tinha uma banda. Nesse mês, fiz mais dois shows. Agora tenho uma banda nova, estou muito feliz e sentindo que tudo vai dar certo!!!




Fale um pouco sobre "Pensando em Você". A música é de sua autoria, não é? Pensou mesmo em alguém pra compor?
Essa música eu compus no ano passado, inspirada num garoto do qual eu gostava muito. Tenho várias outras. Por enquanto, essa é minha primeira e única música de trabalho, que já está em várias rádios. Pretendo gravar outras.

Qual o momento certo para compor suas músicas?
Quando estou com os sentimentos à flor da pele, isto é, desiludida ou muito apaixonada hahahaha.


Você vem conseguindo cada vez mais espaço. Vejo suas twitcams, seus vídeos. Seus amigos mudaram com você por conta da fama?
Hehe, nem acho que estou famosa. Meus amigos são os mesmos e pelo fato de estar conquistando espaço, tenho conhecido muita gente legal. A melhor parte!


Já tem gente que te para na rua, pede fotos e autógrafos?
Não. Às vezes me chamam pelo nome, mas ainda ta muito cedo.


Com a internet, seus vídeos e músicas ganham divulgação. Já pensou em como tudo pode ser se conseguir uma enorme fama repentina? Como vai lidar com isso?
Vou achar maravilhoso e vou me dedicar muito pra que as pessoas amem meu trabalho, para que eu tenha uma vida longa nesse mundo encantador que é a música. É tudo pra mim, é o que eu mais amo fazer.


Dos vídeos que já fez, quais são seus favoritos?
“Linda, tão linda – Fiuk”, apesar da qualidade do vídeo não ser das melhores, eu gostei muito. E “Lucky – Jason Mraz” que gravei com meu super amigo Pedro Capeto.

Pretende lançar um CD?
Sim, mas não por conta própria.


Que dica você dá para quem também quer investir na carreira musical?
Estude muito em todos os sentidos. Estude música, dedique-se e leve a sério. Ouça os conselhos de quem entende e de quem te ama. Tenha os pés no chão. Arrisque-se, mas tenha um plano B.


Tem alguma pergunta que nunca te fizeram e você gostaria de responder? Qual? Se sim, a responda então!
Acho que nunca me perguntaram se eu tenho vontade de aprender a tocar outro instrumento. Eu amo piano e pretendo me dedicar a isso. Ah, LUTHAI não é meu sobrenome.


Luthai não é seu sobrenome? Qual a origem de Luthai, então?
Bom, eu tinha um orkut fake (da Vanessa Hudgens) e era uma vida paralela, hahaha. Então, eu precisava de um nome pra minha personagem. Um dia, quando já estava deitada para dormir, me veio à cabeça o nome Luthai. Procurei no google e não tinha nada, ou seja, era algo totalmente original. Adotei o "Luthai" para aquele mundo. Nessa época, eu, Gabriella, cantava para os meus amigos virtuais através do msn. E as pessoas que não eram tão próximas, passaram a conhecer a Luthai. Depois de muito tempo cantando, creio que em 2008, resolvi unir o meu nome à minha personagem. Daí veio a Gabi Luthai, uma união dos dois mundos. Desde então uso esse nome artístico e gosto muito, porque me faz lembrar de muitas coisas boas, amigos que eu nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que nunca esqueci.


Qual seu lado "quase de vidro", ou seja, qual o seu ponto fraco?
Sou muito perfeccionista e isso, às vezes, me torna chata.


Mande um recado para os leitores do blog e seus fãs:
Queridos leitores e fãs, adorei fazer essa entrevista. Espero que seja uma de muitas que virão. Continuem acompanhando meu trabalho, sigam-me no twitter e todas as redes sociais. Em breve, muitas novidades. Beijo enorme!










9 comentários:

Duda disse... [Responder]

Que legal! Eu não tinha ouvido falar dela, mas ela é linda e realmente muito, mas muito talentosa mesmo! Adorei!
Beijos

http://welldressedbr.blogspot.com/

@quasedevidro disse... [Responder]

Ela é uma graça, Duda! Espero que a acompanhe a partir de hoje, hehehe. Fico feliz que tenha gostado, viu? Beijão

Nosso mundinho da moda disse... [Responder]

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116924437


eu fiz uma comunidade dela clik ai bjs parabens pelo blog ta muito legal

Paulo disse... [Responder]

Ótima entrevista. A Gabi é realmente talentosa assistam o novo vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=szd0o0iaGAo

Paulo

Antonio Carlos disse... [Responder]

Assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=szd0o0iaGAo&feature=player_detailpage

E aí, o que achou?