13 julho 2011

Lidando com a insegurança


Eu sempre tento dar o melhor de mim para as pessoas. Desde as pequenas e grandiosas coisas. E, percebo que na maioria das vezes sou meio tola. Justamente pelo fato de sempre querer agradar ao máximo, eu espero o mesmo, e saio com meus sentimentos frustrados... Eu sempre me questiono por que sou assim. Perdoo fácil, brigo fácil, mas também espero uma reconciliação bem rápida. Sou meio orgulhosa, mas quando se trata de brigas com pessoas que eu gosto, peço desculpas em um estalo de dedos. E, sabe... Nem sempre as pessoas são assim comigo. Muitas das vezes elas me castigam jogando com o meu sentimental. Ok, pode não ser totalmente proposital. Mas é assim que eu me sinto. Como uma garota, perdida, tentando se achar, cheia de sentimentos pilhados.
Quando alguém com quem eu sempre converso demora dois minutos do que o normal para me dar um “oi’’, eu penso mil e uma besteiras. Eu não queria ser assim. Mas também não é fácil deixar de ser alguém que você admira tanto: eu mesma. Eu me admiro muito por essa capacidade humana que eu tenho. Mas também percebo, que sofro com ela. É como se as pessoas quisessem tirar o melhor de mim, sem perceber. Mas eu sou a única que sinto isso, porque sofro com essas mudanças. Queria ter a capacidade de jogar tudo para o alto e esquecer os problemas da vida com a maior facilidade do mundo. Mas não consigo. Na verdade, eu queria tantas coisas que essas são umas das menores preocupações, porém, convivem comigo no meu dia-dia e vão me corroendo lentamente. Essa é a briga como o meu próprio eu. Nem eu mesma me entendo.
Ainda não passei por todas as situações da vida, para saber dos meus limites, do meu desgaste... Mas eu posso te dizer, que eu vivi, vivo, e assim viverei, tentando me encontrar em um mundo em que as pessoas são bem diferentes. Cada dia que passa eu me descubro mais. Às vezes sou carente, feliz demais, me sinto bem sozinha e em um segundo quero alguém perto de mim. Mas bem aqui no fundo, eu sei quem eu sou. Só queria também descobrir quem as pessoas são realmente, para não me iludir demais e acabar me magoando. Já aprendi uma coisa, isso se chama insegurança! Eu luto contra ela, aos poucos ela vai embora, e, de repente ela volta. Estou aprendendo a lidar com ela ainda, e espero aprender a lidar com a vida em dobro.
"Se você sente que as pessoas querem tirar o melhor de você, vire outra pessoa, se reinvente, surpreenda elas, e seja mais forte! A chave dos seus sentimentos você só irá achar, descobrindo você mesma."


8 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

mt bom Érika! continue assim, escrevendo textos lindos , e ñ se sinta insegura, pois eu sei que você tem amigos que te amam mt e sempre estarão com vc sempre q vc precisar.
Ass: sua amiga q te ama mt!

E aí, o que achou?