23 julho 2011

Moda: Plus Size



Vira e mexe blogs dão dicas de moda e se esquecem do tamanho plus size. Hoje, as gordinhas terão um post dedicado só pra elas.

Atualmente existem lojas para modelos plus size. Comerciantes perceberam que não é porque são mulheres acima do peso que deixam de ser vaidosas. Sabia que hoje até existe um SPFW Plus Size?


Para o verão 2012 as tendências serão em tons pastéis e os azulados, lilases e vinho. Blusas serão feitas de tecidos leves e geralmente degradê. Blazers serão peça de destaque nos looks e jaquetas com detalhes metalizados também ganham seu espaço. Shorts com cintura média, barra afunilada e prega também serão uma boa pedida. Ah, e claro, vestidos.

Dicas: 
- Usar lenços no pescoço, deixam o rosto mais a mostra e dão volume a quem tem pouco seio. 
- Bolsas grandes tiram a atenção do meio do corpo.
- Aposte sempre no pretinho básico e procure fazer combinações que não deixem tanto a mostra braços e pernas.
- Segunda pele levemente transparente ou meia-calça preta rendada a faz parecer mais magra.
- Vestido cache-cour também emagrece, pois permite-se controlar a pronfundidade do decote, marca a cintura e deixa em destaque a parte mais fina do tronco.
- Listras verticais, pois alongam a silhueta.
- Estampas florais: quanto mais e menor (dão a impressão de que é magra).

O melhor de tudo é se sentir bem com o corpo que tem. Deixe o tamanho do manequim de lado e seja feliz! Aposte nas tendências. Quem foi que disse que gordinhas não podem estar na moda?








3 comentários:

E aí, o que achou?