20 julho 2011

Feliz Dia do Amigo!


Pra quem não sabe, no dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo, ou seja, o dia daquelas pessoas tão especiais para nós.

Achei que seria justo ter um momento um pouco egocêntrico aqui pra compartilhar com vocês aquelas pessoas importantes que fizeram ou fazem parte da minha vida e sempre terão um espaço no meu coração. Aquelas pessoas que não importa quanto tempo passe, sempre serão lembradas.



Hm, acho que esse eu nem preciso explicar muito né? Posso dizer que tirei a sorte grande quando o encontrei. É uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Além de um amigo, é meu namorado - e eu tenho tanto orgulho disso. Já o conheço há quase 10 anos e até fomos namoradinhos quando éramos mais novos. Íamos juntos ao cinema assistir filmes do Didi e, apesar de namoradinhos, não trocávamos uma palavra se quer. Olhar um pro outro já era motivo de vergonha. Me mudei de colégio na 6ª série e voltei pra esse mesmo colégio no meio do 2º colegial. Nesse meio tempo, não o vi mais e nunca mais conversamos. Quando voltei, depois de um tempo, chamei ele pra conversar e falei "Lembra que fomos namoradinhos?" e começamos a nos falar de novo e ficamos bem próximos. Ele me contava as coisas dele, eu contava as minhas. Trocávamos mensagens o dia inteiro, bilhetes e etc. Até que ficamos e começamos a namorar. Hoje além de meu namorado, é também meu confidente. Ele sabe tudo da minha vida, desde o começo, todos os meus erros e acertos. E me apóia em tudo. O melhor namorado e amigo do mundo, sério. 


Essa é a Paty, a minha melhor amiga. Nos conhecemos desde os 5 anos praticamente. Além de sermos amigas, estudarmos juntas, somos vizinhas e brincávamos de Polly quando mais novas. Tínhamos aquelas fotos horríveis, sabe? E a gente ainda achava que estava arrasando! Com ela passei muita coisa. Já visitamos cemitério para enterrar nosso amor, passamos 8 dias juntas (sem desgrudar!), choramos por homem, nos aconselhamos... Mas quando mudei de colégio, a gente se afastou muito. Nunca deixamos de conversar, mas não tínhamos mais aquela proximidade de antes. Hoje estamos bastante próximas de novo e pretendo não largá-la nunca mais.


Estudava com essas meninas até pouco tempo atrás. Elas eram pra quem eu me refugiava quando estava triste, com quem eu brigava quando estava na tpm, com quem eu cantava e atrapalhava as aulas. Elas me ajudaram muito e sempre estiveram ao meu lado. Fizemos um trabalho juntas valendo uma viagem como prêmio e ganhamos. Viajamos juntas e juro, foi um dos melhores dias da minha vida. Sou muito feliz por um dia ter conhecido vocês e sinto saudade.


Esse é um dos amigos mais importantes que já tive. Sempre foi um amigo que acharam que seria algo mais. Sabe aquela pessoa que te atura chorando desde a 6ª série, que te ouve e da conselhos mesmo sabendo que você não vai seguir nenhum, que já fez parte da sua vida de uma forma diferente, que te conhece por dentro e por fora, que sabe quando você está mal, quando está bem, quando tem alguma coisa errada, que tem um gênio forte, que briga com você e logo faz as pazes? Costumávamos ser assim. E eu até achava que seríamos inseparáveis. Combinávamos como seria nossa formatura e até tínhamos uma música-tema. Ele era aquela pessoa que eu sabia que poderia contar a qualquer momento. Era aquele que eu passava horas no celular conversando ou assistindo filmes e jogos e comentando só pelo fato de não estarmos por perto. O tempo passou e nos distanciamos de uma forma exagerada, o que fez com que todas as nossas brincadeirinhas e bobeiras ficassem pra trás. E a cada dia que passa, nos distanciamos mais e isso de certa forma me machuca, porque ele sempre foi uma pessoa que esteve presente na minha vida e sempre de uma forma muito, muito, muito especial e importante. Sinto muito a falta da amizade dele, das bobeiras, dos conselhos, das brincadeirinhas bobas, daquele abraço apertado, daquele sorriso e até daquela cara de desprezo. Infelizmente, parece que isso fica cada vez mais distante e de acordo com o que vivo hoje, é impossível voltarmos a nos falar e ser como antes.. Hoje não nos falamos mais e ele é, sem dúvida, a pessoa que mais faz falta na minha vida.


Eu juro, tem hora que eu quero matar esse menino. E o xingo praticamente todo dia. Apesar de ser bem chatinho, é uma das pessoas que mais gosto hoje. Quando preciso ele está do meu lado e sabe como me animar, me deixar com a autoestima elevadíssima. Já falei dele aqui no blog, o cantor, lembra? Faz tão pouco tempo que a gente se conhece, mas já dei boas risadas e recebi ótimos conselhos.


Esse é um amigo que não vejo há quase 3 anos. Nos vimos apenas uma vez (essa da foto) na melhor viagem da minha vida: NR. Não conversamos lá, mas ficamos bem próximos quando a viagem acabou. Passamos a nos falar todos os dias pela internet e por mensagens. Aos poucos foi ganhando minha confiança e admiração. É hoje uma das pessoas mais importantes pra mim. Se eu pudesse escolher alguém pra ver nesse momento, nem que fosse por 1 minuto, seria ele, pra poder dar aquele abraço que não demos quando tivemos oportunidade.


Enfim, essas são algumas das pessoas que tiveram e tem grande importância na minha vida. Feliz dia do amigo!

2 comentários:

E aí, o que achou?