19 julho 2011

Entre amigas: ele fica com outras ao mesmo tempo!



Vocês podem até não acreditar, mas tenho experiência de sobra nesse assunto. Há mais ou menos três anos atrás, me relacionei com aquele cara totalmente errado. Exatamente aquele que Deus e o mundo te alertam pra não se envolver e você faz totalmente o contrário apesar de saber que ele não presta e não vai mudar por você.

Quando ficamos pela primeira vez, eu ainda era muito nova e estava triste por um relacionamento que tive e não deu muito certo. Desabafei pra esse cara e chorei, ele de certa forma se aproveitou da situação e me beijou. Depois de muito tempo, um amigo dele disse que gostava de mim, e juro, eles eram totalmente diferentes, e adivinha com quem acabei ficando? Até me perdoo por isso, porque acredito que quase toda menina tem aquela fase em que as pessoas que nos tratam bem, não nos servem. Passamos um bom tempo juntos e ele me fez sofrer muito. Fez tudo o que podia pra me machucar e quanto mais o tempo passava, parecia que ele não se importava nada com isso.

Ele me traiu muitas vezes e até jurou olhando no meu olho que não havia feito nada, e de um jeito ou de outro, parecia que eu gostava de sofrer. Eu sabia que ele me traía e continuava com ele pelo fato de estar com ele me fazer feliz, ou pelo menos, eu achava que fazia. Minha mãe era a pessoa que menos apoiava esse relacionamento, sempre deixou claro o quanto não gostava desse menino e não me queria ao lado dele e eu, boba, nunca dei bola pra isso. Até que um dia resolvi colocar um ponto final, ou melhor, uma vírgula.

Ficamos cerca de 3 meses sem nos falar, porém, quando conversamos novamente, foi inevitável: ficamos mais uma vez. Foi a maior burrada que já fiz, sério. Ele não me levava a sério e de quebra, ainda mantinha outro relacionamento. Além de me machucar, machucava outra garota e o pior de tudo, nós duas sabíamos de toda essa situação e não fazíamos nada. Ele até deu uma aliança pra ela enquanto namorava comigo, vê se pode?!

Eu e essa menina, conversamos um dia e foi uma conversa bem legal. Expomos tudo o que pensávamos e como nos sentíamos com todo esse rolo. Depois de muito tempo, resolvi ouvir minha mãe e coloquei em mente que eu deveria deixar isso pra trás, riscá-lo de vez da minha vida e foi isso que fiz. Foi muito difícil esquecer tudo, porque apesar de ter me feito sofrer, ele também me proporcionou momentos legais. 

A medida que o tempo foi passando eu vi que aquela foi a melhor decisão que eu já havia tomado e que deveria ter feito isso há muito tempo. Sabe aquela sensação de alívio? Foi exatamente assim que me senti. Por isso eu digo, se você passa por essa situação ou se algum dia vier a passar, pula fora enquanto é tempo! Não deixe o sentimento por alguém que não te merece crescer, porque isso só vai piorar. Não acredite em mudanças repentinas, não acredite em falsos amores. Quem te merece, não te faz sofrer.

Apesar de por muito tempo achar que ele não acrescentava nada na minha vida, hoje vejo, que foi com ele que aprendi muita coisa, que é por causa dele que hoje eu não admito mentiras ou traições em relacionamentos. Tudo o que eu passei, tudo o que chorei - antes e depois dele aparecer, só me tornou mais forte e mais madura, mas apesar de tudo isso, sei que poderia ter encontrado alguém que me tratasse bem e me fizesse crescer sem sofrimento. Dê valor a quem você tem ao seu lado, desde que esse alguém também te dê o devido valor.

E quer saber? Dois meses depois da decisão de não tolerar mais nenhuma humilhação, a outra garota ficou grávida e, se não me engano, ela (assim como eu) tinha apenas 15 anos. Diversas vezes paro pra pensar: e se eu insistisse nesse relacionamento e transasse com ele?
Eu poderia ter ficado grávida no lugar dela. E pra ser sincera, eu quero muito curtir a minha vida sem responsabilidades tão grandes assim.

E aqui vai o melhor conselho do mundo: ouça a sua mãe. Ela sempre tem razão.

4 comentários:

Cah Sousa. disse... [Responder]

Estou passando por isso.. Mas ao contrário, quem me diz pra sair fora são minhas amigas. Tô fazendo o possível pra não vê-lo e acabar fazendo algo que eu possa me arrepender depois :/

@quasedevidro disse... [Responder]

Eii Cá.. Ouça suas amigas, sério. Por mais difícil que seja, vai ser a melhor decisão da sua vida. Você pode achar que não, mas mais pra frente você vai ver o quanto foi bom. Ache alguém que te mereça, de verdade. Não vale a pena se relacionar com alguém assim, só desgasta e faz sofrer com o tempo. Sai dessa, sério!

E aí, o que achou?