06 julho 2011

Ensaio sobre a cegueira


Hoje assisti a um filme bastante intrigante na aula. Certas cenas me deixaram enojada, porém, ao mesmo tempo achei tudo muito interessante. Muitos colegas acharam cansativo, já que passamos 3 aulas assistindo, mas isso não fez muita diferença pra mim.
O filme se chama "Ensaio Sobre a Cegueira" e se trata de um certo tipo de epidemia de cegueira que vai  se espalhando pela cidade a partir de um infectado. Um dos infectados é o oftalmologista que atendeu o primeiro a ser contaminado. A esposa desse médico, finge estar cega também para ficar junto do marido na quarentena. A cada dia novas pessoas vão chegando ao local e meio que se inicia uma luta pela sobrevivência.
Como meu professor disse, com o tempo as pessoas começam a agir com um instinto animal. Os homens começam a trocar mulheres por comida e até usam da violência contra elas. O médico trai a esposa na frente dela com uma outra mulher que estava em quarentena também. Essa foi uma das cenas que mais mexeu comigo, fiquei indignada. Poxa, a mulher dele estava lá, do lado dele, cuidando dele e apesar dele dizer que não a via mais como mulher e sim como uma mãe, acredito que ele lhe devia respeito. Comentando sobre isso, escutei certo comentário que me deixou muito irritada: "Ué, eles já não fazem mais sexo". Espera aí, então quer dizer que sexo é sinônimo de "manter um relacionamento"? Lamentável.

0 comentários:

E aí, o que achou?