27 julho 2011

99 Balloons

Vejam este vídeo, são 6 minutos que vocês poderão levar para toda vida!


Agora, reflitam: temos 70 anos (em média), 365 dias do ano, multiplicando isso temos ao total 25.550 dias de nossas vidas. Parece pouco, né? Mas dependendo de como a vivemos, pode ser muito!
Muitas vezes reclamamos sem ter motivos suficientes; reclamamos de nossas roupas, de nossos irmãos, de nossos pais, de como as aulas de matemática são chatas... Temos muitas oportunidades, e as deixamos de lado. Muitos minutos são gastos com choros e brigas. Não falo, que nunca devemos ficar tristes, mas sim, dar um “não” para as coisas desnecessárias da vida e preenchê-las com amor.
Eliot, sofria de uma doença genética chamada síndrome de Edwards ou trissonomia 18. Ele teve 99 dias de muito amor. Em vez de serem desperdiçados com lágrimas, foram aproveitados cada momento importante, incluindo os primeiros vícios (como chupar o dedinho). O mais bonito no vídeo é o amor dos pais, mesmo eles tendo a consciência que havia pouco tempo de vida para seu filho, se esforçaram para serem os melhores. Ainda pequeno, não entendendo muito bem a situação, claramente, ele sentiu todo esse carinho, porque não se precisam de palavras para sentir aquele sentimento que o rodeava. Os pais de Eliot, o ensinaram a língua universal: o amor.
Então, nos seus 25.550 dias de vida, siga o exemplo dos pais do “dear Eliot” , os gaste com muito amor, preocupações necessárias, sorrisos, pensamentos de fé. E leve aquela frase consigo sempre: é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!

5 comentários:

E aí, o que achou?