21 junho 2011

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...


Há muito tempo me pediram um post sobre cabelos cacheados, sobre os cuidados que se deve ter com eles. Falei com algumas amigas e consegui algumas dicas pra vocês.
Os cachos, se bem cuidados, sempre valorizam as mulheres, porém dão um certo trabalho.

“Cabelos encaracolados são especiais, possuem vontade própria e devem ser tratados da maneira que eles querem”, explica Robson Trindade, cabeleireiro do Red Door Salon e Spa.


Muita gente não gosta dos cabelos enrolados, crespos ou ondulados pois muitos acabam ficando descuidados. Os cachos geralmente são mais secos que os cabelos lisos, então precisam ser hidratados mensalmente, no mínimo.




O corte:


Nunca corte reto, do contrário, seu cabelo ficará armado. Prefira cortes em "V", repicados e em degradê. O cabelo deve ser cortado seco.
Para fios grossos, o corte deve ser repicado e com fios desiguais, o que dará o efeito de movimento nos cabelos.




Dicas e opiniões:
Os cabelos devem ser penteados enquanto ainda estiverem molhados. O pente deve ser de madeira e com dentes largos (ajuda a evitar o frizz).
Para definir e fixar os cachos, são indicados mousses e leave-in.


"Cabelos crespos são bonitos, mas só se você souber como cuidar. Uso creme e shampoo específico para cabelo cacheado. Uso o Gold Black Amend - Cabelos cacheados, uso durante um tempo e depois troco, porque o cabelo acostuma e o efeito cessa. Também uso um disciplinador de cachos." Rayanni


"Meu cabelo é inteirinho repicado, se resolve ou não, não sei, mas eu gosto mais dele assim. Eu sempre uso creme sem enxágue, é bom passar quando acorda. Muita gente usa mousse também, eu to sempre passando reparador de pontas, que meio que hidrata o cabelo. Sabe a propaganda da Pantene 3 Minutos Milagrosos? Então, eu uso a ampola e é ótima! O cabelo fica tudo de bom. Outra coisa é o pote da Novex 12 ativo em 1, é barato e hidrata o cabelo." Carol




O que eles pensam sobre cabelos cacheados/enrolados/crespos:





2 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

bom cabelos cacheados é tudo de bom quando se sabe uzar.. É aquela coisa que só as brasileiras tem. "Fora o charme" nhé...

@quasedevidro disse... [Responder]

Hahahaha, verdade! Eu não gostava muito do meu não, mas to me acostumando! hehehe

E aí, o que achou?