20 fevereiro 2011

Make up



Que a Lauren Conrad é maravilhosa, isso ninguém discute. Será que vocês já repararam que ela sempre está em eventos com delineador, um batom clarinho ou um tom mais chamativo? A base do make dela, é essa, delineador + batom claro/forte.
Ontem fui a um aniversário da família do meu namorado e resolvi tentar esse make, que não é nada complicado. E não é que deu certo? Pensando em vocês, resolvi fazer um tutorial.



Primeiro de tudo, apliquei no rosto a base, para deixar a pele num tom só. 
ps: não se esqueça de passar um pouquinho da base no pescoço, pra não deixar aquele efeito de "coloquei uma máscara".
Depois, passei o corretivo nas espinhas e nas olheiras (meu corretivo é em forma de batom, então acho mais fácil usar, depois dou batidinhas com o dedo, porque se usar esponja, vai tirar tudo).
Pra tirar aquele efeito de pele oleosa/brilho é só usar pó compacto, e foi o que eu fiz.

Logo depois, passei um blush rosa (bem clarinho) só pra dar uma iluminada no rosto. Se você tem muita bochecha e não quer que elas pareçam maior, nada de sorrir e passar em cima da área saltada, ta? O recado contrário, vai pra quem quer dar efeito de bochechas gordinhas.
ps: eu já tenho bochechas gordinhas, mas sempre dou aquele sorrisinho e passo o blush em cima, eu gosto de bochechas cheinhas.
Passei também uma sombra champagne/pêssego na pálpebra e espalhei bem. Pra iluminar a sobrancelha, utilizei uma sobra pérola (também pode usar branco), passei logo abaixo dela e esfumei bem com o dedo.
Se preferir, a escove e passe uma sombra preta sem brilho ou até mesmo o lápis de olho nas falhas, vai dar a impressão de que você tem mais sobrancelhas e que elas são hiper certinhas.



Em seguida, contornei o olho com lápis preto macio - tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo, e passei um batom rosa bem clarinho. Da primeira vez, deu aquele efeito artificial, pois tinha muito batom na boca, então peguei um pedaço de papel higiênico, dobrei e tirei o excesso do batom.



Depois de tudo isso, parti pro delineador. Muita gente sente dificuldade em passar o delineador e há quem diga que se puxarmos a pele e passarmos, ficará cheio de falhas. Particularmente, não fico com tantas falhas assim, uso delineador líquido e assim que termino de passar, vou preenchendo os espacinhos que sobram.
Sempre que uso delineador, faço aquele efeito gatinho, mas não abuso muito, dou só uma puxadinha, pois já tenho os olhos um pouco puxados.


E aí, sua make está pronta e você linda pra arrasar aonde for, hahaha. E este foi o meu resultado final, gostaram? Alguma dúvida?

1 comentários:

E aí, o que achou?