28 janeiro 2010

volta as aulas - step 04

Oi meninas. Hm, o post hoje tá um pouco atrasado porque eu acordei meio tarde. Então, sem mais delongas, vamos começar os posts de hoje.

Mudei de escola e agora?



Ok, estudar pode ser super entediante, pode ser extremamente irritante quando não se faz isso por vontade própria. Mas os seus estudos podem ser super legais e divertidos. O que? Você mudou de escola? Ah, relaxa, isso não é um problema! Eu já mudei tanto de escola e to prestes a mudar de novo... isso é legal, não é nenhum bicho de sete cabeças, sério.
Quando a gente vai mudar de escola, sempre pensamos nos amigos que vamos deixar de lado, em como vamos ser observados dos pés a cabeça assim que colocarmos o pé numa sala onde muita gente já é amigo,  já tem afinidade. É super normal você se sentir deslocado, excluído e não gostar da sua nova rotina. Mas tudo é questão de tempo e de você se ajudar.
Tente se aproximar de alguém que chegou no colégio junto com você ou com quem parece ser mais aberto a novas amizades. Não chegue fazendo piadinhas idiotas, porque quem já estuda junto a mais tempo, vai odiar algum novato fazendo gracinhas nos primeiros dias de aula. No decorrer do ano, quando você arranjar amizades, nada impede que você faça isso.
Sim, eu sei o quanto é difícil vencer a timidez no primeiro dia de aula.. mas não fique se isolando, tente conversar com alguém que tá do seu lado, vai ser bem mais fácil. Mesmo que seja um assunto bobo, converse!
Tem gente que declara o seu amor por alguma coisa através de um material. Eu tinha caderno do Cruzeiro, da Vanessa Hudgens, minha amiga tinha do NX Zero.. então elogie, puxe assunto, sorria! Nada melhor do que uma pessoa simpática. E se você se encaixar nas "pessoas simpáticas" da sala, você vai ser super feliz o ano inteiro.
Ah, muita gente pensa em mudar de colégio e o que vem a cabeça é: Mas eu vou deixar meus amigos, como lidar?
Sério, ninguém é deixado de lado por mudar de colégio. Tem tanta gente de outro colégio que é amigo.. eu mudei de colégio e ainda convivo com muita gente! Claro que não depende só de você pra essa amizade durar.. mas quando mudar de colégio, tente manter contato com seus amigos, que tudo dá certo. Sem contar que você vai fazer novas amizades... e quem sabe não misture as suas amizades antigas com as atuais?

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Ah, quando eu fiz meu primeiro ano de cursinho tive esse friozinho na barriga de quem muda de colégio. E seu eu fizer cursinho esse ano novamente, verei o mesmo filme. Mas vai ser bom!!!

E aí, o que achou?