26 janeiro 2010

volta as aulas - step 02

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada ♪


Muita gente gosta de mudar de visual pro primeiro dia, inclusive eu. Sempre que começam as aulas e no decorrer delas eu mudo o corte de cabelo. Acho cool dar uma variada, é super monótono você ver uma pessoa do mesmo jeito - digo, com o mesmo cabelo - o ano inteiro. Já cortei o meu pra minha volta as aulas triunfal brinks e no domingo vou fazer uma escova pra chegar impecável na segunda, já que eu não tenho pique nenhum pra levantar às 4h 6h pra lavar o cabelo/fazer escova.
Sempre que vou ao cabelereiro, ao invés de pesquisar e tentar explicar o corte que eu quero, eu levo fotos. Acho mais prático, sem contar que ele vai ver exatamente o que eu quero e fazer igual ou pelo menos parecido. Acho lindo sair do cabelereiro com aquele cabelo bom, macio e brilhante. Mas não fique pensando que por cortar igual ao de tal celebridade seu cabelo vai ficar um luxo, não vai, I'm sorry. Pra isso elas tem cabelereiros todos os dias e etc.
Separei alguns cortes de cabelo que eu gosto muito e que você pode perguntar ao seu cabelereiro se combina com seu tipo de rosto porque existem vários cortes lindos, vários modelos de franja, mas às vezes não combina com você e aí acaba estragando sua aparência e o que você menos quer é isso.



Aí tem o corte da Megan Fox, que eu acho super lindo. Atualmente to usando a franja da Lindsay Lohan. O cabelo da Reese e da Carrie é bem parecido, só tem umas diferençazinhas que são notáveis. Eu sou suspeitíssima pra falar dos cabelos da Vanessa, sou fã dela e acho todos lindos, sem contar que sempre faço algum corte dela, só não fiz ainda o da franjinha porque eu já tenho cara de criança, se cortar assim então nem se fala né? O cabelo da Taylor independente do corte eu acho lindo! Leighton e Alessandra Ambrósio tem um corte super parecido, sem falar que sempre estão deslumbrantes em qualquer corte. A franja da Aimee, pra você pode ser igual a da Vanessa, mas não é. A franjinha da Hudgens é uma franja mais cumpridinha, mais em cima do olho, enquanto a da Aimee é em cima da sobrancelha e mais "ralinha" se você prestar atenção você percebe essas diferenças.


Dicas para cuidar bem do seu cabelo


1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Eles crescem mais fortes e saudáveis.
2. Tenha uma alimentação balanceada. Acredite, isso interfere muito!
3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Proteja ok?
4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. Quando você usa escova, o cabelo fica nela e ela demora muito pra secar, o que pode gerar fungos e trazer alguns probleminhas pro seu cabelo. Dentes finos, arrebentam mais o cabelo.
5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Fica lindo!
6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Não preciso nem explicar o por que né?
7. Escolha o shampoo que se adapte melhor ao seu cabelo. Shampoo caro não é sinônimo de resultado ok?
8- Sempre mude seu shampoo. De acordo com o tempo que você for usando, o cabelo meio que "vicia" no shampoo, então fica sem resultado algum.
9- Use shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.
10- O condicionador deve ser passado nas PONTAS do cabelo e não na raiz.

11- Utilizar um shampoo anti-resíduos também ajuda e muito! Tira as impurezas que desgastam os fios.

12- Não tome banho com água quente, ela abre as cutículas do fio. Então o que é recomendável é água fria ou morna, que fecham as cutículas e devolvem o brilho.  
 13-  Quando for usar o secador, tire com a toalha o excesso de água. Deixe o vento a uns 15 cm do cabelo na temperatura média ou mínima. Se puder, utilize produtos que protejam o fio do calor e que não os deixem quebrar.
14- Algo que prejudica bastante é o ar condicionado que retira o brilho natural dos fios. Para proteger, use algumas gotas de silicone.
15- Não passe a mão nos cabelos sempre.
16- Beba MUITA água!

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

Ai, eu morro de vontade de fazer a franja da Vanessa, mas já sei que depois fico torcendo para que cresça logo! haha

E aí, o que achou?