03 janeiro 2010

posso ajudar?


Quadro novo no blog.
Tem algum problema, precisa de conselhos, precisa desabafar?
Mande um e-mail para: dcincoetti@hotmail.com contando o seu problema, qualquer que seja e eu vou tentar te ajudar. Vou dar conselhos, aquilo que eu acho que seria certo.
Se no seu e-mail conter nome de pessoas fique tranquila que eu vou trocar pra você se sentir mais segura.
Vamos então a problemas de duas leitoras.

Traição de pais:

"Ja fazem uns dois que ela começou a conversar com um amigo do meu pai pelo msn, ela sempre ficava muito empolgada quando conversava com ele. Depois de um tempo eles pararam de se falar, e dps voltaram. Uma vez ela saiu e deixou o msn aberto entao eu mudei as configurações do msn pra salvar as conversas dela, ficou tudo salvo no computador e eu mostrei pra ela, disse que era muito injusto que ela fazia com ele pq ela faz de tudo por ela! Quando eu salvei as conversas do msn, eu descubri de um cara que ela tinha um casinho a uns nove anos e era a idade do meu irmao, eu sempre penso nisso e tenho medo do meu irmao ser filho desse cara! Nao sei o que fazer, juro :( eu choro muuuuito, vivo sem chao! Tenho um pingo de certeza que ela ainda trai meu pai pq na virada ela fico desesperada mandando mensagem no celular, e eu nao sei o que fazer"

fikdik:

Seus pais estão tendo algum problema no relacionamento deles? Porque uma atitude assim da sua mãe poderia ser justificada com isso. Mas se não estiverem, vamos ao conselho.
Talvez a história do seu irmão seja só paranóia da sua cabeça por saber que ela teve esse caso com o cara. Seu pai nunca chegou a desconfiar dela? Porque tem gente que sabe de traição, mas o amor é tão grande que preferem manter o relacionamento..
Depois de ler a conversa que ela teve com os caras, você chegou a comentar isso com o seu pai? Se não, comente. Ok, pode gerar uma confusão, mas você acha justo esconder tudo isso do seu pai e você ficar triste todos os dias por algo que tá te machucando por dentro? Acho que a melhor coisa é você chamar os dois pra conversar. Chame primeiro a sua mãe, peça pra ela parar com isso, diga que não é certo, se é mesmo esse exemplo que ela quer passar pra filha dela, diga o quanto isso está te incomodando, o quanto te machuca!
Se isso não adiantar, diga a ela que se ela continuar com isso vai falar com o seu pai. E aí, você escolhe a hora certa pra dizer tudo. Mas aí você conta tudo o que sabe. Muitos problemas acontecem por esconder as coisas. Ok, se você contar eles podem se separar.. eu tenho pais separados e antes que você entre em pânico ao pensar nisso, não tem nada de ruim, sério! Além do mais, não é justo ficar fazendo o seu pai de bobo, né? E não é nada legal que você fique se martirizando por algo errado que a sua mãe tá fazendo.



Segundo problema

Problemas do amoor ... 


"eii ... bom  a minha historia é um pouco longa mas eu vou tentar simplificar... ha muito tempo eu nao me apaixono por  um garoto, a ultima vez eu quebrei a cara e eu tento evitar... acontece q um menino super gato me adc no orkut, agente fica cv e eu tipo que estou gostando dele .. eu nao sei se é gostar mesmo mas eu fico loca pra ver as mensagens dele, fico loka esperando ele entrar no orkut e me responder... acontece que ele tem 19 anos .. eu tenho 14 e ele mora maior parte do ano em sao joao delrey, pq ele faz faculdade de engenharia . MAS ELE ESTA EM BH AGOORA .... o q eu faço ??
esqueço ele , ou tento quebrar a cara de novo ??


beiijos"

fikdik:

Ah, se apaixonar é tão bom! Claro que tem vez que nossa, o mundo desmorona sobre a nossa cabeça, né? Mas é tão boa a sensação de estar apaixonado.
Não são todos os caras que vão te fazer sofrer. Se você ver as postagens mais antigas do blog, pode até ver que eu falo que eu tinha cansado do amor, que dei uma chance, quebrei a cara mais uma vez e que agora parece que tudo se acertou.
Nem todo mundo vai querer te fazer sofrer ou brincar com os seus sentimentos. Tem tanta gente legal por aí. Com certeza tem uma porta destrancada esperando que você entre pra te fazer feliz.
Se você ficar pensando nos seus relacionamentos anteriores, você vai ficar assim pro resto da vida.
Arriscar é bom. Por mais que você quebre a cara. Vai aparecer tanta gente na sua vida! Dê uma chance ao amor. Acho que a idade não interfere em nada. Amor não tem idade pra acontecer, sério.
Se arrisque! Depois você vai ficar pensando no que poderia ter feito, que poderia ter dado certo.. se você tentar e quebrar a cara, pelo menos vai poder pensar que você tentou, que você experimentou. Se não deu certo, fazer o que? Bola pra frente! Você se arriscou e é isso que importa! Tanta gente vai te fazer bem, tanta gente vai te fazer chorar. É só você escolher por quem vai valer a pena.
Esse texto é grande, mas acho que vale a pena ler! Clique aqui pra ler.



Boa sorte meninas, espero ter ajudado. Se você leitora, tem alguma dica, sugestão de solução ou até mesmo um conselho, deixe aqui por comentário! Se tiver um problema, não esqueça de me mandar, ok?

3 comentários:

Mariella ' disse... [Responder]

aew Dani , que bom que fez esse quadro. é legal ajudar os outro quando precisam de conselhos .
teu blog tá otimo linda *-*

@dcincoetti disse... [Responder]

Mari *-* pois é! sem contar que eu me sinto super bem ajudando, né? oun, obrigada s2

E aí, o que achou?