11 fevereiro 2012

Literatura: 5, 4, 3... Perdi a conta!

Esqueça os livros chatos de cálculo ou o de história. Vamos agora ao top 5 dos melhores livros de romance e ficção.

Um guia de leitura com gosto de quero mais. Mostre para sua professora de literatura e língua portuguesa que você deu pelo menos uma lida em alguns livros, fale para seus pais - quem sabe não consegue que aumente sua mesada -.

Garanto que ler qualquer um desses não será nenhum sacrifício e sim um prazer. Agradando todos os paladares literários. Aposto que irão correndo procurar a livraria mais próxima... 

5° - Devoured: Esqueça tudo que já ouviu sobre a Branca de Neve. Esse livro irá fazer qualquer um mudar seu conceito sobre “contos de fadas”.  Amanda Marrone é dona de uma imaginação hiperativa - também, só assim para formar essa obra literária. A personagem principal se chama Megan, que pode ver e falar com sua irmã gêmea morta em um acidente há nove anos. Ela vive com isso para si mesma, afinal, quem acreditaria que ela está sendo assombrada pela irmã morta? Isso é um pedido de internação no manicômio! Megan acaba de se candidatar a um emprego de verão, no parque de diversão Terra Encantada - não porque gosta de contos de fadas e de se fantasiar de princesa, mas para ficar de olho em seu novo namorado e sua melhor amiga apaixonada por ele. Ela conhece Luke, um colega de trabalho que para sua salvação pode ver Remy. O pior de tudo é que Remy começa a ter visões violentas e alguém está preste a morrer. Mas a pergunta é... Quem? Amei descobrir a resposta. 

4° - Os Anjos Sentinelas: Ellie achava ser normal. Vivendo o ensino médio, com sua melhor amiga do seu lado e pais compreensíveis. Normal... Até um garoto aparecer e dizer que a conheceu há três anos. O estranho do qual ela não se lembra fará sua vida virar de cabeça para baixo. Enfrentando o primeiro amor, decisões difíceis, o dilema de enfrentar o ensino médio, fofocas, amizades, segredos... Tudo isso e muito mais. A autora Heather Terrell, foi muito talentosa com cada palavra e sua história é rica de detalhes. Nunca achei anjos tão interessantes, e até amedrontadores, como os que li nesse livro. Não perca a continuação depois de terminar de ler esse.

3° - Não sou esse tipo de garota: A linha entre o certo e o errado foi distorcida... Essa é a frase da capa desse livro, que a editora Novo Conceito lançou a pouco tempo, e com toda a razão. Natalie é aquele tipo de garota certinha, que todos esperam o melhor e que com certeza não fará nada errado. Então, para sua surpresa, uma caloura da qual já foi babá, a reconhece e é onde a confusão toda começa. Ela achou que seu último ano seria tranquilo: Ser a presidente do conselho estudantil e entrar na faculdade dos seus sonhos, mas difíceis decisões, indecisões, julgamentos e paixões nãos estavam previstas. Sua vida fica de pernas para o ar, e acredite a sua também vai ficar depois de ler esse livro. Quer um conselho? Tome cuidado com o que fale e divirta-se vendo a vida de Natalie mudar.

2° - A Última Música: Roney foi forçada a passar o verão todinho com seu pai, que por sinal odeia. Como foi forçada a ficar, por não ser maior de idade, procura o que fazer com seus entediantes dias na praia. É ai que conhece Will, jogador de vôlei, mecânico, protetor dos animais: calmo e romântico. Juntos descobrem que um verão pode ser cheio de surpresas! Mas um segredo e uma dificuldade podem abalar tudo. Um lindo livro que fala sobre a família, o perdão, o amor, perdas, amizades e... tartarugas. Ele tem sua versão em filme, estrelado por ninguém menos que Miley Cyrus. Ótimo filme e ótimo livro. Do autor Nicholas Sparks, que escreveu esse e muitos outros livros fantásticos. Leia e garanto que vão amar tanto quanto eu!

1° - Diários do Vampiro: Com tantas histórias de vampiros incríveis por aí, fica impossível não se apaixonar por eles, né? Foi assim com Elena, a protagonista do livro escrito por L.J. Simth. De repente os vampiros que habitavam uma pequena cidade decidiram voltar (esses são os irmãos Salvatore, os quais nossa loirinha se vê perdidamente apaixonada). Mas detalhe, ela parece com uma dos dois que morreu há séculos atrás. Um perigoso triângulo amoroso é formado, incluindo vampiros e até bruxas no meio dessa louca história. Esse livro também foi transformado em uma série de TV - que pode ter bastantes detalhes diferentes com sua obra literária, mas não deixa de ser maravilhoso. 


Tá esperando o que para começar a ler?


0 comentários:

E aí, o que achou?