20 janeiro 2012

Pensamento de quinta: Stress - um mal diário


O que lhe causa raiva? Stress do dia a dia? Sair do sério? Aquelas pequenas coisas que, momentaneamente, pode lhe transformar em um serial killer em potencial. Como um chute acidental com o dedinho em alguma quina de algum móvel, enquanto você estava descalço. Sempre um bom palavrão pode resolver nessa situação. E quando é algo que um simples PQP não resolve? O pinga-pinga de uma torneira à noite. Vizinhos que escutam no último volume uma mesma canção do Latino.

Mas há algo que lhe estressa mais do que coisas que ocorrem em transito? Pegar AQUELE engarrafamento. E o pior, quando o ônibus está lotado. Tem aqueles reclamando que você está de mochila. Aquele funkeiro que escuta as músicas das tchutchucas sem fone de ouvido. O “Sem noçãonismo” alheio aterroriza qualquer um. E de quem foi a idéia de criar aqueles ônibus totalmente fechados? Imagina agora uma criança comendo cheetos (aquele biscoito com cheiro de chulé) e impregnando todo o ambiente. Daí o mesmo garoto começa a passar mal. Vai vomitar onde? Pela janela? Não, vai vomitar em cima de você.

Outra coisa que, pelo menos a mim, estressa demais. Pessoas que jogam lixo no chão. E às vezes e menos de meio metro de uma lixeira. Daí quando chove, os bueiros entopem, entra água suja em sua casa, o que dizem? - Culpa do governo. O governo (municipal, estadual, federal) tem muitas culpas, mas você tem tanto quanto eles. Falta de higiene das pessoas também é algo que pode irritar muito.

Dentro de casa também. Pais, irmãos, tios, tias, cunhado folgado, namorado que joga vídeo game; namorada com um grande amigo que já foi namorado. São tantos detalhes. É uma loucura viver neste mundo. Então pare, por favor, quero sair desse manicômio mundial.

0 comentários:

E aí, o que achou?