29 janeiro 2012

Mancha de espinha. E agora?


Sempre escutei minha mãe e dermatologista falarem pra não cutucar a espinha porque iria ficar com uma baita mancha no rosto. Agora, vem cá, me diz se absorvi isso? Não sei porque, mas sempre que uma espinha aparece no meu rosto tenho vontade de mexer e acabo machucando, fazendo com que a espinha leve semanas pra sumir do meu rosto. Por causa disso, comecei a ficar com umas manchinhas bem feias e que estão começando a me incomodar.

Ouvi e li várias e várias coisas, diversos métodos e receitas pra por um fim nessas manchas de espinha. Minha dermatologista recomendou que eu usasse o ácido retinóico e, quando eu usava constantemente, até deu certo. Porém, não parei de mexer em nenhuma espinha. Sente o arrependimento! Hoje uso apenas um creme, esfoliante e um sabonete da Asepxia - e juro que esse último deu um super resultado comigo! Existem outros tratamentos, como o peeling (clique aqui e saiba mais).

A maior e melhor dica pra que essas manchinhas não voltem a incomodar é não cutucá-las, não tem jeito! Quando "estouramos" uma espinha, é como se fizéssemos um buraco no nosso próprio rosto, prejudicando a nossa pele e a deixando exposta. Antes de usar qualquer receita caseira  que ver por aí, dê uma passadinha na sua dermatologista... Além de evitar efeitos colaterais, a chance de dar certo é ainda maior! Melhor que ninguém e até mesmo melhor que informações da internet, ela saberá e te ajudará a resolver o seu problema.

0 comentários:

E aí, o que achou?