22 janeiro 2012

Caderno ou fichário?


Durante a maior parte das férias, dormimos e acordamos tarde, diferente dos dias letivos... E é por isso que a volta às aulas, nem sempre é tão fácil assim. Mas cá entre nós, é tão gostoso comprar o material, que a gente até se anima pras aulas começarem logo! Eu sempre adorei comprar o que eu usaria durante todo e agora com a faculdade, tenho certeza que não será diferente. Uma das coisas que me deixam em dúvida até hoje, é quanto a escolha: fichário ou caderno?

Caderno
Usei caderno durante 6 anos e não me arrependo. Os cadernos são mais fáceis de lidar, principalmente quando a organização passa longe do dono! O único ponto negativo do caderno é que - mesmo de 10 matérias ou mais -, acabam rápido e se não há uma matéria reserva, o jeito é comprar mais um... O que acaba fazendo com que se carregue mais material que o necessário.

Fichário
Geralmente são espaçosos, coloridos, com enfeitinhos e alguns vem até com espelhos. Meu maior dilema quanto ao uso do fichário era sobre a organização. Confesso que não fui muito organizada, mas isso não se tornou um bicho de sete cabeças. Fui levando e deu certo! A melhor parte é que, mesmo se o seu pacote de folhas acabar, você não precisa trocar e carregar mais material que o necessário. É só comprar outro pacote e continuar separando normalmente.

Minha decisão: Pretendo usar caderno. Apesar de achar o fichário mais prático pro uso, às vezes eu colocava a folha na matéria errada e até mesmo gastava outra folha sem necessidade e pronto, me perdia! Com o caderno não... Sou praticamente obrigada a continuar a matéria sem interrupções e no lugar certo.

P.S. Os cadernos são beeeeem mais baratos que os fichários.



0 comentários:

E aí, o que achou?