28 dezembro 2011

O som de Ida Maria!






Visual despojado, voz incrível, olhos maravilhosos, músicas engraçadas... Ida Maria nasceu em Nesna, uma cidade norueguesa com mais ou menos 2000 habitantes. Filha de músicos e conhecendo Janis Joplin e Jimmy Hendrix, o futuro dela não podia ser outro. Aos 14 anos, Ida começou a tocar guitarra e aos 16 mudou-se para um cidade maior - e chuvosa - o que a deixava trancada no quarto para ouvir e compor músicas. Com 23 anos Maria lançou seu primeiro CD, que, mesmo com pouca fama, não deixou nada a desejar... Inclusive sua música, Oh My God (ali em cima)  tocou em Gossip Girl, tornando Ida conhecida e reconhecida pelo seu talento.

Suas músicas conseguem transmitir emoção e passar a verdadeira voz de Ida, pois pra ela as músicas soam melhor quando estão "sem maquiagem". Seu estilo é punk/indie embora ela o defina como pop. Segundo a Revista People, que elegeu seu disco um dos dez melhores em 2009, seu estilo é um punk-pop. Boa mistura, não?


A maior curiosidade sobre Ida, é que ela tem uma doença neurologica chamada sinestesia (é, exatamente como nas figuras de linguagem que estudamos no colégio). Ela foi diagnosticada quando criança e segundo os médicos, Ida vê cores quando ouve música. E ela acha isso incrível, viu?!

Ah, Ida também curte cantores brasileiros, sabia? Já foi vista no twitter falando de Elis Regina e Seu Jorge! Tem como não amar?



 

 


0 comentários:

E aí, o que achou?