21 agosto 2011

Tenho caspa e agora?


A caspa é um problema para cerca de 50% da população e ocorre tanto nos homens quanto nas mulheres.
Ela é sinal de frio, transpiração, falta de higiene nos cabelos, estresse, etc. Tudo isso faz com que o couro cabeludo se torne o lugar ideal para o surgimento das caspas, que são escamações e oleosidade em excesso.

Muita gente acredita que lavar o cabelo todos os dias prejudicam os fios, o que não é verdade, pois pessoas que sofrem de caspa, devem lavar os cabelos regularmente, já que se permanecer muita oleosidade no cabelo, ele tende a ficar grudado - daquele jeito que nenhuma menina gosta - e ainda há o risco da  calvície aparecer.  

O que tem que ficar claro, é que a caspa não tem uma cura definitiva, apenas há maneiras de controlá-la, como por exemplo usando shampoos anti-caspa, produtos manipulados e a argila, a qual iremos falar agora.
Minha cabelereira me disse que usar argila verde funciona bastante, pois ajuda a remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo, combate a caspa, nutre os cabelos e ajuda no crescimento, então, resolvi contar isso pra vocês! 

A argila pode ser misturada ao shampoo, mas o ideal é que se faça uma máscara - vou explicar pra vocês agora. 

O que precisa?
1 pacote de argila verde
1 pouco de água
1 potinho plástico
1 pincel de pintar cabelo

Como faz?
Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e seque os cabelos. Misture a argila verde com um pouco de água gelada um potinho plástico. Passe apenas na raíz e deixe agir cerca de 40 minutos até a argila secar e enxague novamente com água fria.

0 comentários:

E aí, o que achou?