16 agosto 2011

Substituição nos fast foods


O índice de obesidade cresce a cada dia devido a problemas na tireóide e depressão. De certa forma, a sociedade não faz muito para reverter essa situação, prova disso é que um dos maiores causadores da obesidade são os fast food, que ainda existem em grande quantidade.

Vários fast foods existem espalhados pelo mundo. As comidas nada-saudáveis ganham consumidores que, com o passar do tempo se tornam frequentadores assíduos.

Quase todo adolescente, se questionado sobre a preferência alimentar, diria sem pensar: lanches e pizzas. Oito a cada dez adolescentes consomem os famosos MC Donalds e Burger King, ainda que conheçam os malefícios causados.

Os Estados Unidos lideram o ranking de obesidade. Comer lanche se torna rápido e prático. O sabor agradável e brindes cedidos sempre atraem novos visitantes.

Nos últimos dias, o MC Donalds parece ter visto todo mal que causou e anunciou mudanças em seu cardápio: nos conhecidos MC Lanche Feliz saem as batatas fritas e entram as maçãs. Não é uma grande mudança e há dúvida quanto a aceitação, mas para quem começa a frequentar, já se adapta a novas regras.

Uma das muitas soluções talvez seja seguir o exemplo do governo japonês, que faz exames anuais na população e quem enfrenta a obesidade, paga um imposto maior. É claro que existem casos de obesidade onde o problema não é opcional, mas por muitas vezes a culpada é a displicência.

2 comentários:

E aí, o que achou?