21 agosto 2011

QDV Entrevista Blogueiras: Borboletando


O QDV Entrevista Blogueiras nesse domingo é com uma blogueira incrível. A Vic, dona do Borboletando - aposto que todas vocês conhecem - e admiram. A Vic é uma das blogueiras mais fofas que já conheci e me tratou super bem. Ok, sem mais, vamos ao que interessa!


Nome: Victoria Siqueira
Site: www.borboletando.org
Idade: 25 anos (já posso começar a mentir a idade? Hahaha)
Signo: Sagitário ao ² (esse é também meu ascendente)
Três sites que não saem dos favoritos: Facebook, Twitter e Gmail – 3 sites essenciais pra minha vida diária HAHAHA

Como surgiu a ideia de criar um blog? Alguém te inspirou a criá-lo?
Comecei numa época que blog ainda era novidade e ninguém sabia muito qual era, em 2002. Minha melhor amiga havia mudado de cidade por conta da faculdade e ela fez um blog para contar pros amigos como ela estava e o que ela fazia. Fiquei com vontade de ter um e meu ex-namorado e uma amiga me ajudaram a criar o primeiro blog, que era no Blig e era muito diferente do que é hoje, com muitos gifs, imagens e pouco conteúdo... todo mundo que começou blog naquela época teve fases assim. Com o tempo, ele ganhou forma, conteúdo e foi ficando do jeito que é hoje.
Como naquela época tínhamos pouquíssimos blogs, minhas musas inspiradoras eram a Lia (www.justlia.com.br) e a Mari (hoje www.aleitora.com.br) que eram referência de blogs naquela época.

Por que Borboletando?
Na época, em 2006, todos os blogs tinham nomes em inglês e geralmente duplos, seguidos por -. Queria um nome único, em português e que tivesse a ver comigo. Borboleta, apesar de linda, nunca foi meu animal favorito, mas acho que retrata um pouco do que eu estava vivendo na época e do que eu sou na minha essência: uma metamorfose ambulante. Não gosto muito de rotina, da mesmice e tenho vontade constante de mudar, quantas vezes for preciso.

Você já teve outro blog?
Sim, vários. O primeiro domínio mesmo foi o SOLIKEAROSE.NET, presente do Thiago Marzano (fotógrafo da xoxo media e meu amigo há anos) fiquei 1 ano e pouco com ele. Antes dele fui hostee do Sweet Moments (que era da Paulinha GT, uma das fotologgers mais famosas da época) e outros em servidores gratuitos.

Qual a diferença do Borboletando do ínicio, para o Borboletando de hoje?
Muitas. Eu cresci, mudei a forma de ver as coisas. A blogosfera também mudou. O blog passou por muitas fases... antes era bem pessoal, contava meu dia-a-dia e o que eu fazia, depois comecei a trazer coisas sobre meu universo e depois, chamei alguns amigos para serem colaboradores porque eu não dava conta do conteúdo sozinha por causa do trabalho e da faculdade. Hoje to fazendo o caminho inverso: menos conteúdo (estou me esforçando para postar pelo menos a cada 2 dias! Hehehe) mas trouxe de volta o aspecto pessoal, mas mais ligado a opiniões, visões, achados, sem abrir minha vida propriamente dita.

E a diferença da Vic?
Eu mudei muito. Quando o Borboletando começou, eu estava terminando uma faculdade (hotelaria) que eu não gostava, saindo de um namoro que me fazia mal. Em seguida, comecei a fazer outra faculdade (de publicidade) e a viver mais a vida. Hoje acho que estou mais madura, mais tranqüila, mais segura e isso reflete também na forma com que o blog caminha.



Qual tema é mais legal de abordar?
Eu sempre gostei de música, na mesma proporção de maquiagem e moda, mas quase sempre ficava em segundo plano. De um tempo para cá, incentivada pelos meus amigos, comecei a fazer a mixtapes e falar sobre as coisas que eu andei ouvindo nos últimos tempos e to adorando. Gosto também de falar sobre experiências e as coisas que eu vivi, tipo a série de posts de Londres. Em breve espero poder fazer mais séries assim. Outra coisa que eu tenho gostado bastante é de fazer reflexões e ver que muita gente se identifica com o momento.

Qual post feito por você, você considera mais especial? Por que?
São vários, mas vou citar 3 momentos que aconteceram nas últimas semanas. O primeiro foi sobre o paralelo que eu fiz da nossa vida real e nosso desejo por poder ser um pouco Mario Bros. O segundo foi da morte da Jully... escrevi uma hora depois dela ter partido como uma forma de me auto-consolar e poder botar para fora um pouco da dor que eu estava sentindo ali, e fiquei surpresa com a repercussão e o carinho das pessoas comigo, pela Jully. A cada comentário, sentia que meu coração ficava aliviado e eu ficava super emocionada. E por último, o post de estréia do layout novo e o paralelo das bolhas de sabão e os ciclos da nossa vida. Bom saber que quando você escreve, muita gente se identifica.

O que mais gosta e mais odeia na blogosfera?
Eu gosto de conhecer pessoas e ser amiga delas, seja pelos comentários ou entre blogueiras, gosto dessa interação sabe? Acho que é disso que eu sinto falta e seja a coisa que eu não goste, porque não vejo a mesma união entre o pessoal mais novo.

Como você o divulgava?
Naquele tempo o negócio era fóruns... não tínhamos redes sociais, o Orkut nem existia naquela época. É engraçado imaginar que até alguns anos atrás não tínhamos Orkut, nem Facebook nem Twitter né? E claro, sempre trocando comentários com o pessoal.

Seus amigos, familiares, etc visitam o Borboletando?
Dizem eles que sim, até porque a maioria dos meus amigos da vida real hoje são blogueiros (como o Thiago do Antifrase). E meus pais lêem meu blog, principalmente meu pai, que até indica para as filhas dos colegas dele HAHAHAHA.

Você esperava tamanho sucesso no seu blog?
Não, mas acho que é porque eu sou de uma outra época, que a gente não levava o blog a sério e eram poucas opções. Sei que hoje tem blogs mais novos com uma audiência bem maior que a minha, mas fico feliz em saber que eu tenho leitores fieis, isso pra mim é o mais importante e gratificante.

Vai a muitos eventos?
Não muito. Vou geralmente quando são marcas que eu gosto e uso ou quando é para reencontrar os amigos. Fora que meus horários são meio loucos, não posso contar muito com isso rs

O blog já te realizou algum sonho que antes parecia completamente impossível?
Hmmmmm acho que não. Mas acho que o blog abriu muito as portas para mim, principalmente na minha vida profissional.

Qual o segredo pra manter um blog?
Fazer o que você gosta e não ter essa pressão de “preciso atualizar”. Acho que as coisas devem ser feitas no ritmo e da forma que a gente se sente mais a vontade.



Que conselho você dá pra quem quer ser blogueira e está começando agora?
Seja você mesma. Acho que hoje temos tantos blogs, tanta overdose sobre o mesmo assunto que chega uma hora que todo mundo perde um pouco da identidade blogueira. Acho que o segredo mesmo é falar do que a gente gosta, do nosso jeito, sem ficar se pautando no que os outros falam o sobre o que está “na moda” na blogosfera atual.

Qual seu maior vício?
Doce. Sou viciada em doces, preciso comer um todo dia, caso contrário, fico super mal humorada. E também comida japonesa, uma vez por semana. É sagrado.

Tem alguma pergunta que nunca te fizeram e você gostaria de responder? Qual? Se sim, a responda então!
Acho que não :3 AHAHAAHAHA

Qual seu lado "quase de vidro", ou seja, qual o seu ponto fraco?
Tenho ficado velha e bem intolerante com algumas coisas. Poderia listar várias delas, mas essa entrevista ficaria maior ainda :p Mas ainda assim sou legal pra caramba, eu juro.

Mande um recado para os leitores do Quase de Vidro e do Borboletando:
Um beijo para as leitoras lindas <3


Ei Vic, só tenho a te agradecer por aceitar o convite da entrevista. Assim como a Lia e a Mari suas antigas musas inspiradoras, posso dizer que você é a maior inspiração pra mim. Amo o Borboletando e fiquei ainda mais admirada com a sua simpatia e atenção. Muito sucesso pra você e que o Borboletando continue crescendo.



0 comentários:

E aí, o que achou?