18 agosto 2011

Pincéis de Maquiagem

Olá meninas! Hoje eu vou falar um pouco de pincéis de aplicação de maquiagem :)
Acho muito importante falar sobre os pincéis porque muitas pessoas não tem nem idéia de qual pincel usar para cada item da maquiagem, vai usando o primeiro que vê na frente, e eu garanto que o uso correto do pincel e o uso do pincel correto ajuda muito pra um resultado final bacana!

Vamos lá...

Antes de comprar seus novos pincéis, é recomendável perguntar sobre as cerdas, tente descobrir do que é feito, tente ter um parecer geral sobre a qualidade e procedência desse pincel, dependendo do local de compra escolhido você não vai pagar barato, então o bom é que você escolha um de qualidade, e que dure. Uma coisa horrível sobre os pincéis de baixa qualidade são aquelas cerdinhas caindo toda vez que ele é usado, é muito irritante! Eu recomendo pagar um pouquinho mais caro, pesquisar marcas e comprar os pincéis de uma marca que você já tenha ouvido falar bem, ou uma marca que alguma amiga sua já usou e aprovou, por exemplo.
É recomendável ter, pelo menos, um kit básico de pincéis, neste deve conter: Pincel de Blush, Pincel para Pó Facial,  Pincel para Sombra, Pincel de Lábios, Escova e Pente para Sobrancelhas. Você pode ter o Aplicador de  Sombra,  o Pincel Chanfrado para Sombra e o Pincel Delineador de Olhos.

Os pincéis:

Pincel 1: blush. Os de blush são menores, arredondados e um tanto mais ovalados. Devem ter cerdas abundantes, serem largos, suaves e arredondados.
Pincel 2: pó.  Geralmente são redondos, maiores e mais chatos. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves. Nunca dispense o pincel para aplicar o pó! Faça a experiência: de um lado do rosto, use o pó com a esponja. Do outro, o pó com o pincel. Verá a nítida diferença nos quesitos leveza e naturalidade.
Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.  A maior variedade de pincéis são os destinados às sombras. Os chanfrados podem ser usados para esfumaçar tons mais escuros. Os mais longos ajudam a iluminar a região dos olhos.  As esponjinhas devem ser usadas somente nas sombras úmidas.
Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento. A boca fica mais bem preenchida quando o batom é aplicado com pincel e não diretamente do bastão. Cerque primeiro o contorno dos lábios com um lápis adequado e preencha o interior com um pincel pequeno, de cerdas macias, que ajudam principalmente na aplicação dos batons mais cremosos e do gloss.
Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.
Para aplicar base, prefira os que têm cerdas longas e bem próximas, ou as esponjas: elas ajudam a uniformiza-la com mais facilidade, sem criar texturas.

Limpeza:
Pincéis e esponjas merecem cuidados especiais de limpeza e conservação para que ofereçam maior rentabilidade, além de um melhor efeito sobre a pele.
Os pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo trato de um cabelo comum, com xampu e condicionador. Lave uma vez por mês, ou mais, dependendo da frequência de uso. O grande cuidado está na secagem, que deve ser feita sempre à sombra. O pincel deve ficar deitado em uma mesa, com as cerdas livres de contato, para não deformar. Nunca deixe o pincel secar de pé, pois a água escorre para dentro, resultando em mau cheiro. Certifique-se de que está completamente seco antes de guardá-lo.
Para os feitos com cerdas artificiais, a lavagem convencional não é recomendada. Ela pode quebrar as cerdas ou simplesmente descolá-las da base. Há produtos disponíveis no mercado capazes de fazer uma limpeza segura. Caso não queira investir, limpe com um lenço seco para tirar o excesso do produto.
As esponjas usadas para espalhar a base devem ser lavadas a cada três aplicações, no mínimo. Elas devem estar completamente secas antes de serem guardadas, para evitar o surgimento de fungos e mofos. Como são feitas para ter vida curta, não adianta tentar aproveitar a mesma esponja até o fim do produto. O ideal é trocá-la a cada cinco lavagens, no máximo. Outro fator importante é não compartilhar esponjinhas com amigas: elas podem carregar em si microorganismos capazes de provocar acne.
Pincéis-esponja de sombras devem receber limpeza imediata para retirar excessos depois do uso. Isso favorece a não misturar tons, criando efeitos indesejáveis na maquiagem. Para eles, prefira a limpeza a seco, com um lenço de papel. As esponjinhas usadas em sombras úmidas devem ser lavadas.

Créditos: http://naturanobre.wordpress.com (recomendo esse blog!)

É isso, espero que tenha gostado e que volte pra conferir as próximas matérias! :)

0 comentários:

E aí, o que achou?